Portal Making Of

Carlos Humberto desiste da pré-candidatura e pode apoiar Juliana Pavan

Numa entrevista dada para a rádio Transamérica FM, de Balneário Camboriú, na úlima segunda-feira, 24, o deputado estadual Carlos Humberto Metzner informou que desistiu de ser pré-candidato a prefeito pelo PL na sua cidade nas eleições de 2024.

O deputado disse que inicialmente vai apoiar a pré-candidatura do seu pai, Calos Humberto Silva, que colocou seu nome na disputa pelo partido Democracia Cristã.

Ele falou que não tinha mais clima dentro do PL para ele depois do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, ter escolhido o jornalista Peeter Lee Grando como candidato do partido para a sua sucessão.

Ele disse que o prefeito o tirou do partido e que não é mais convidado para participar de nada. “Eu ajudei e eles me tiraram do partido. Prefiro ser traído do que ser traidor… Cuspiram no meu rosto, me humilharam publicamente. Tomara que a cidade veja o que estão fazendo comigo”.

Carlos Humberto nunca concordou com a escolha de Peeter Grando, pois entende que ele “não tem a mínima condição de ser prefeito de Balneário Camboriú, não reúne as características necessárias de experiência política e administrativa”.

“O PL de Balneário Camboriú virou um amontoado, uma coisa horrível. Se fizeram isso com um deputado, podem fazer com qualquer um e estão fazendo”, disse o deputado estadual.

Carlos Humberto parece não recuar de suas falas e disse que se o partido quiser tomar alguma atitude contra ele depois da entrevista, não teria problemas, pois prefere até se retirar da política do que deixar de fazer as denúncias.

 “Prefiro me retirar do que me vender. Não me vendo, meu voto na Assembleia Legislativa não é trocado por cargo… Vou denunciar até o final, não vou parar. Onde me derem o microfone, eu vou falar e se não me derem, falo na rede social”, ressaltou.

 

COM JULIANA PAVAN

Na entrevista, o deputado do PL disse que o único candidato que apoiará nas eleições de Balneário Camboriú será o seu pai e s ele não mantiver a pré-candidatura, não apoiará ninguém.

Mas nos bastidores, já há uma movimentação e conversas para que Carlos Humberto Silva pai possa assumir a vaga de vice na chapa da também pré-candidata a prefeita do PSD, vereadora Juliana Pavan.

Com isso, Carlos Humberto filho não deixaria de apoiar seu pai, mas de quebra estaria do lado da maior adversária do prefeito Fabrício Oliveira e, consequentemente, do pré-candidato Peeter Lee Grando (PL).

Apoiadores do deputado dizem que essa seria uma forma de Carlos Humberto se manter forte em Balneário Camboriú já que ele deve buscar a reeleição em 2026.

Resta saber como ficaria o PL na cidade, pois o governador Jorginho Mello tem planos de colocar Fabrício Oliveira na disputa a uma cadeira na Câmara Federal na eleição nacional.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais