Portal Making Of

Catarinense deixa Abracerva após comentários racistas

Catarinense deixa Abracerva após comentários racistas
Divulgação Abracerva/Bruno Dupon

O vazamento de mensagens com cunho racista e sexista em uma rede social, provocaram mudanças ontem (02) no comando da principal entidade cervejeira artesanal do país – a Abracerva. O catarinense Carlo Lapolli, que presidia a instituição, deixou a presidência da entidade junto com o restante da diretoria.

A polêmica envolvendo Lapolli e outros integrantes do grupo Cervejeiros Illuminatti começou há quase duas semanas. Prints do aplicativo de mensagens vazaram, expondo uma série de comentários impróprios.

O assunto tomou conta das redes sociais e da imprensa nas últimas duas semanas. E rendeu até uma reportagem no Fantástico deste domingo (30).

No início da semana ele chegou a fazer um mea-culpa. Lamentou o episódio e anunciou um esforço da entidade para ampliar a participação das mulheres no mercado artesanal de cerveja, além da implementação de um código de ética – ainda em discussão.

Ontem, após a ampliação da polêmica, ele e os demais membros da diretoria renunciaram ao cargo para preservar o trabalho e “levar mais representatividade para a gestão da Abracerva”, diz a nota da entidade. A sommèliere pernambucana Nadhine França assume interinamente a presidência, até a realização de nova eleição em outubro.

Lapolli foi um dos fundadores da Cervejaria Blumenau e atualmente um dos responsáveis pela Balbúrdia Cervejeira, ambas de Blumenau. Ele estava à frente da Abracerva desde julho de 2017.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Cerveja quente

O motivo é a falta de garrafas para atender uma demanda acima da média

VINHO NAS ALTURAS

Uma vinícola catarinense deve ser a primeira do Sul do país a fazer passeios de balão sobre os parrerais.

RARO E MUITO CARO

Uma degustação que é o sonho de consumo dos apreciadores de whisky.

DRINK NA CASQUINHA

Não se engane. Parece sorvete mas se trata de cerveja na casquinha.

DIVÓRCIO + VINHO = CONFUSÃO

Além da batalha na justiça pela custódia dos filhos, Angelina Jolie e Brad Pitt estão em pé de guerra pela da marca de vinho criada pelo casal.

CERVEJARIA HOMENAGEIA ‘DEUS’ DO FUTEBOL

Embora tenha decidido não patrocinar a Copa América no Brasil, a Ambev está assinando uma campanha publicitária que engaja o público argentino e, de quebra, faz uma homenagem a Don Diego Maradona

SANTA PAULINA

Famosa pelos vinhos coloniais que produz, a cidade de Nova Trento demonstra que pode passar a receber plantações comerciais de uvas finas como Chardonnay, Pinot Noir e Marselan.

CERVEJA LGBTI+

A The Brooklyn Brewery está trazendo para o Brasil a The Stonewall Inn IPA, que celebra a luta pelos direitos LGBTI+.

GOD SAVE THE QUEEN

Não satisfeita em produzir vinhos, espumantes e até gins com o selo da família real, a rainha Elizabeth está lançando uma marca de cervejas especiais.

ÁGUA NO CHOPE

A Oktoberfest de Munique, maior festa da cerveja do mundo foi novamente cancelada por conta da pandemia.

O VINHO DO PRESIDENTE

O presidente Jair Bolsonaro ganhou no último domingo (21), um vinho em sua homenagem.