22.6 C
fpolis
22.6 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

DIVÓRCIO + VINHO = CONFUSÃO

Últimas notícias
DIVÓRCIO + VINHO = CONFUSÃO
FrancePress

Além da batalha na justiça pela custódia dos filhos, Angelina Jolie e Brad Pitt estão em pé de guerra pela da marca de vinho criada pelo casal. Os advogados de Jolie estão pedindo autorização da justiça para que ela possa vender parte da Nouvel, LLC, criada antes do casamento dos atores.

Segundo os advogados da atriz o divórcio do casal “alterou a habilidade dos dois de trabalharem juntos“. Há dois anos Jolie tem tentado vender parte da empresa, mas sem sucesso. O motivo: a falta de acordo sobre o valor da parte dela no negócio.

______

 

NOVIDADE EM LATA


Evino/Reprodução

Depois de apresentar opções de vinhos em lata a Evino, um dos principais e-commerces de bebidas do país, anuncia dois RDT´s (drinks prontos para o consumo). O Bellini, feito com vinho branco e suco de pêssego, e o Spritz, que leva espumante, suco cítrico e bitter. Os produtos da marca Vibra! são focados no público jovem.

“É uma maneira fácil de levar e consumir a bebida”, diz Eduardo Souza, co-presidente da Evino. Toda a produção é feita pela vinícola Góes, com sede na cidade de São Roque (SP).

As latas estão sendo vendidas no site da empresa, por aproximadamente R$ 16.

______

 

HABEMUS MEDALHAS


IWSC/Divulgação

Gins brasileiros de deram bem (mais uma vez) no International Wine & Spirit Competition (IWSC), realizado no Reino Unido.

A paulista BEG conquistou uma medalha de prata e outra de bronze com o Dry Gin, Navy e o Modern & Tropical Infused (o da garrafa azul, já mencionado aqui pela coluna). A Yvy trouxe pra Minas Gerais uma medalha de prata com o Terra. Quem também conquistou prata foi a pernambucana Botany Distillery e a Sovereign Brands (empresa norte-americana que envaza um gin em Jundiaí), ficou com outro bronze.

A relação dos vencedores nas demais categorias está no link.

______

 

INOVAÇÃO EM EMBALAGENS


Tetrapak/Divulgação

De olho na transformação do setor de bebidas e alimentos, a multinacional sueca Tetra Pak, lançou um programa de aceleração para startups.

O programa Startup Tetra Pak, que está com inscrições abertas, já selecionou cinco empresas no começo do ano. E está abrindo espaço para outras cinco que já tenham produtos em desenvolvimento, ou com projetos que tenham potencial e precisem ser melhor elaborados. Um dos diferenciais do programa é que as startups selecionadas poderão utilizar o centro de inovação da TP, instalado na cidade paulista de Monte Mor (foto).

“Não queremos trazer startups para resolver nossos processos internos. Nosso foco é lançar novos produtos”, diz Luis Antônio Kühl, diretor de vendas e novos negócios da empresa, que é uma das líderes mundiais em tecnologias de envase e processamento de alimentos e bebidas.

______

 

CERVEJARIA SUSTENTÁVEL


Ana Catarina/Divulgação

Além de ter um excelente plano para reciclagem de embalagens e resíduos; ser considerada um excelente local para trabalhar; ter certificação de produção vegana e sem uso de aditivos químicos; a cervejaria carioca Praya passa a ser a primeira do país, certificada como Empresa B.

Na prática, isso quer dizer que a fabricante é comprometida com a sustentabilidade e com a igualdade social. O Sistema B é um movimento global, originado em 2006, nos Estados Unidos, que busca utilizar a força do mercado para trazer soluções aos problemas ambientais e sociais.

O “B” significa “benefit corporation” (corporação beneficente) e, para obter a certificação, a organização deve ser bem avaliada em cinco dimensões: governança, colaboradores, meio ambiente, comunidade e clientes. Além disso, a cada três anos, as empresas certificadas também devem provar que suas práticas e políticas de sustentabilidade estão avançando e refazer sua certificação.

______

 

ADIADO PARA SETEMBRO

 

O Winterbierfest, tradicional festival da cerveja de inverno realizado em Treze Tílias, reagendou a data do evento deste ano. Depois de ser suspenso em 2020 por conta da pandemia, os organizadores planejaram retomar o festival, com todas medidas sanitárias possíveis, no mês de julho. Nesta semana, uma má notícia para quem havia se programado.

“Devido a novos decretos e demais portarias não tivemos saída a não ser transferir o evento para uma data mais promissora. Até lá, temos esperança de que muitos já estejam vacinados”, diz a nota enviada à imprensa.

A venda de ingressos está sendo feita pela internet.  

Avatar photo
Jefferson Douglas da Silva
Jornalista com especialização em Gestão de Marcas, tem mais de 30 anos de experiência em telejornalismo, comunicação corporativa e governamental. Estuda o setor de bebidas desde 1995, tendo formação em coquetelaria (Senac), produção de cerveja artesanal (Escola Superior de Cerveja e Malte) e produção de gin (Inovbev/Esalq). É sommelier de cachaças (Inovbev/Esalq), sommelier de gins (Inovbev/Esalq) e vem se aperfeiçoando no setor de vinhos e espumantes (Enocultura/WSet). Desde 2018 escreve no Portal Making Of sobre ações de marketing do setor de bebidas, curiosidades do mercado (local, nacional e mundial) além de inovações e tendências na área de alcoholic beverages.
Mais notícias para você
Últimas notícias

MDB é o primeiro partido a oficializar o apoio à reeleição de Topázio Neto em Florianópolis

Em setembro de 2023 o MDB estadual organizou um grande encontro no Lira Tênis Clube, em Florianópolis, para confirmar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }