Portal Making Of

Catarinense Nugali concorre na 22ª edição do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira

O ovo de Páscoa Joaninha, da Nugali Chocolates, cuja embalagem foi concebida pela Polo Films e fabricada pela Sulprint, está concorrendo na categoria Estratégica – Sustentabilidade da 22ª edição do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira.

Com o objetivo principal de eleger as embalagens que se destacam como ícones de excelência no mercado nacional, a Associação Brasileira de Embalagens (ABRE) criou a distinção nas categorias mercado; design gráfico, estrutural e tecnologia; e estratégico. E todos os inscritos concorrerão automaticamente ao Voto Popular, cuja votação acontecerá via internet até 26 de agosto de 2022, por meio do site do concurso.

Os vencedores, com classificações ouro, prata e bronze em cada categoria, serão conhecidos em cerimônia no dia 21 de setembro em São Paulo.

Desenvolvida com o b-flex, o BOPP eco-friendly produzido desde 2021 pela Polo Films, a embalagem sustentável já rendeu à Nugali o Prêmio Nacional de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o certificado Lixo Zero.

“Ele (filme plástico b-flex) une funcionalidade, atratividade e apelo visual de venda à inovação tecnológica, que faz deste material uma alternativa sustentável às tradicionais embalagens metalizadas e difíceis de reciclar”, explica o CEO da Polo Films, Antonio Jou Inchausti.

Cumprindo suas funções básicas de preservação de forma, textura e sabor, a embalagem da catarinense Nugali,  vai além, pois é biodegradável quando descartada adequadamente.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Globo faz novas demissões

A Globo começou nesta quinta-feira, 13, uma nova onda de demissões para cortar custos no Jornalismo. A repórter Giovana Teles, da cobertura política em Brasília,

Leia mais

Uma luz no fim do túnel

Os 100% de aproveitamento de Enderson Moreira no comando do Avaí, com três vitórias seguidas, nos fazem lembrar da arrancada de Gilmar Dal Pozzo quando

Pepsi apresenta nova identidade visual

A nova identidade visual de Pepsi chegou oficialmente ao Brasil, após 14 anos desde sua última mudança. Inspirado nas raízes da marca, o novo logotipo