Portal Making Of

CBF lança campanha “This is Brasil” para a Copa América 2024

Foto: Reprodução

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aproveita o início da Copa América nos Estados Unidos para lançar a campanha “This is Brasil”. O objetivo é provocar uma reflexão sobre a grafia do nome do país no exterior, transformando o uso do “Z”, de “Brazil”, em uma celebração das qualidades únicas do Brasil, escrito com “S”.

Segundo a entidade, a iniciativa apresenta uma nova fase da comunicação da entidade, que tem como principal meta a ampliação da conexão das seleções de futebol com o povo brasileiro.

Na campanha, a letra “S” é utilizada como “símbolo do espírito da nossa gente”, representando o sorriso, o samba e a ginga que caracterizam a cultura nacional. Além disso, o “S” é “a curva, o balanço, a flexibilidade de um povo conhecido por sua alegria e sabedoria”, assim como “a raiz do ritmo, da dança, e da resiliência da nossa gente, que se adapta e supera adversidades com garra e criatividade”.

“A campanha ‘This is Brasil’ é um convite aos brasileiros para se orgulharem de todas as características positivas que definem nossa identidade nacional”, afirmou a CBF.

A trilha sonora apresenta uma nova sonoridade brasileira, mesclando tradição e modernidade, com a participação especial do cantor e compositor Jorge Aragão na locução.

 

*Com informações do Portal MKT Esportivo 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A BADALADA CAMINHONEIRA DO ROSA

Mulher na boleia e percorrendo as estradas do Brasil não é nenhuma novidade. Já há muito tempo elas resolveram ganhar a vida e a liberdade

Suas ideias continuam vivas

Em reunião com reitores das universidades federais em janeiro, Lula falou sobre Luiz Carlos Cancellier, ex-reitor da UFSC: “Esse homem se matou pela pressão de

O zelador, o indígena e o alfaiate

O zelador, o indígena e o alfaiate Um esperto zelador argentino, um índio pawee solitário e um circunspecto alfaiate inglês. Onde estão reunidos três personagens

Leia mais

Tudo em um só lugar

  Tudo em um só lugar. Seguindo uma tendência nacional, os shoppings hoje são muito mais do que um espaço de compras. O Floripa Shopping,