Portal Making Of

Chance para Avaí deixar zona de rebaixamento; Figueira tem decisão em casa contra Amazonas

Giovanni participa do treino e pode ir para o jogo Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

Com duas vitórias seguidas, o Avaí recebe o Guarani neste sábado, 17 horas, na Ressacada, com a chance de deixar a zona de rebaixamento, onde está há 10 rodadas. A equipe chegou ao fundo do poço com a lanterna na 17ª rodada da competição. Com a virada azurra, a partir da chegada do novo executivo de futebol Eduardo Freeland e do técnico Eduardo Barroca, o Avaí contratou um time novo. Gastou o que não queria e não podia para mudar o rumo do seu futebol.

Mesmo time contra o Guarani pela terceira vez seguida             Foto: André Palma / Avaí FC

O técnico Barroca vai confirmar a mesma formação pelo terceiro jogo seguido diante do Guarani. Um fato positivo, mais entrosamento e continuidade. Passa tranquilidade ao torcedor e a certeza de que o resultado virá. O torcedor está empolgado e o público deve  passar de 10 mil neste sábado.

Onze contratados

Depois de um período sem ser consultado para nada, Marquinhos Santos voltou a ser acionado para as decisões. Todas foram conservadoras como convém, diante da situação delicada na tabela e de acordo com o comandante Barroca. Foram contratados atletas com capacidade para elevar o padrão técnico da equipe e buscar a recuperação.

Barroca: nova fase  Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

Foram contratados Douglas Friedrich (goleiro), Douglas (zagueiro), Jonathan Costa, que veio do Operário-PR, Cortez, Edinho, do Fluminense, Fellipe Bastos, Giovanni, que já passou pelo clube em 2021, quando foi campeão, Denílson Goulart, jovem do Cruzeiro, Willian Pottker, Denílson e o atacante Gabriel Poveda, um fazedor de gols. A direção do futebol elevou a régua e espera chegar mais longe. Todos respiram aliviados.

Promessa que vai

Vinícius chegou aos 10 anos no clube

O lateral esquerdo Vinícius Immig, 17 anos, que estava na base do clube desde os 10 anos, foi negociado por empréstimo ao Atlético-MG e já fez sua estreia contra o Cuiabá pelo Brasileiro Sub-17. Uma boa negociação para Avaí, Vinícius e o Galo Mineiro. O Leão da Ilha tem percentual em negociação futura. Mais uma promessa que foi embora.

Lua de mel 

A boa fase do Avaí, mesmo na zona de rebaixamento, faz com que torcida e atletas estejam em lua de mel. Até parece que esqueceram o que não fez a gestão, uma tragédia no futebol azurra. Vários jogadores contribuíram para a recepção ao ônibus da delegação para a partida de sábado diante do Guarani, uma tradição em grandes jogos.

Ganhar ou ganhar

O Figueirense não tem mais alternativa. Tem que ganhar o Amazonas neste domingo, às 19 horas, para seguir alimentando o sonho por uma vaga no G-8. O cavalo está passando encilhado para o alvinegro, perdeu muitos pontos em casa e está somente a dois pontos da zona de rebaixamento. Ganhar significa se afastar do perigo e alimentar o sonho de seguir vivo na competição.

Baier sem reforços Foto: Patrick Floriani / FFC

O técnico Paulo Baier pediu reforços e não levou. Chegaram Dudu e Lucas Lourenço que não dá para chamar de reforços. Entraram e não corresponderam. Portanto, vai com o que tem até o final. Ainda bem que o lateral direito Elias volta e Andrew também, sendo opção para o lugar de Gustavo França, expulso último jogo.

Nunca abandonou o time  Foto: Patrick Floriani / FFC

A torcida tem uma missão neste domingo: ir ao Scarpelli e apoiar o clube do início ao fim. A diretoria fez promoções de ingressos e cada sócio(a) adimplente poderá levar até dois convidados. Segundo a diretoria, a promoção “SÓCIO + 2” não é válida para as modalidades que contemplam descontos para a compra de ingressos.

Maurício, a segurança 

O zagueiro Maurício, um dos líderes do elenco alvinegro, é segurança na zaga. Confira a entrevista:

 

Catarinense B

Santa Catarina, o melhor. Carlos Renaux rebaixado

As quartas de final do Catarinense B iniciam neste fim de semana. No sábado, às 19h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, entre Carlos Renaux x Santa Catarina. Domingo, todos às 15 horas: Em Nova Veneza, no Estádio da Montanha, o Caravaggio enfrenta o Nação. Em Ibirama, no Estádio Genésio Ayres Marchetti, teremos Metropolitano x Guarani de Palhoça. E no Estádio Vidal Ramos Júnior, em, Lages, Internacional x Juventus de Jaraguá.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: