Portal Making Of

CNN Brasil celebra 4 anos no ar em jantar prestigiado por autoridades, empresários e grandes talentos

Evento em celebração aos 4 anos da CNN Brasil. (Foto: Iara Morselli e Marina Malheiros / Divulgação/CNN Brasil)

Na noite da última segunda-feira, 18, os empresários Rubens Menin, fundador e sócio controlador da CNN Brasil, e João Camargo, presidente executivo do Conselho da CNN Brasil, celebraram o 4º aniversário do canal. A emissora, que já nasceu com DNA de multiplataforma, entrou no ar em 15 de março de 2020, uma data emblemática para a importância da informação de qualidade. Naquele domingo, iniciava-se o confinamento dos brasileiros em suas residências e o fechamento de várias atividades e serviços em função da pandemia de Covid-19, afetando todos os segmentos da vida no país.

A celebração pela trajetória construída ao longo desses quatro anos ocorreu em jantar reservado a autoridades públicas, empresários da iniciativa privada e talentos da casa. Menin e Camargo comemoraram os resultados da marca alcançados até aqui e agradeceram aos presentes pela confiança depositada na CNN Brasil. Os convidados assistiram então em primeira mão ao filme que norteia a nova campanha da multiplataforma, agora sob nova assinatura: “Pense bem, pense CNN”.

“Eu espero que cada vez mais vocês nos assistam, porque informação é relevante. A importância da CNN é muito grande na vida do Brasil. Nós damos a notícia na essência, o fato da notícia. Cabe ao nosso telespectador ter a sua ideia, ter a sua opinião”, afirmou João Camargo.

“Eu falo que essa indústria não é uma indústria fácil”, completou Menin, que continuou: “Mas felizmente, na CNN os trabalhos são mais amenos, porque o João é um parceiro nota 10”, disse o empresário, fundador da CNN Brasil, sob entusiasmados aplausos dos presentes. “A CNN Brasil veio para ficar, fazendo um trabalho jornalístico de altíssima qualidade. Em um país igual ao Brasil, o jornalismo é fundamental e nós estamos fazendo a nossa parte. Um jornalismo crível, onde as notícias são fidedignas, onde o fato está em primeiro lugar. Isso nos dá confiança de que estamos no caminho certo”, concluiu.

Para Phil Nelson, vice-presidente executivo comercial da CNN Internacional, a CNN Brasil tem exercido um papel de extrema importância. “Primeiramente, para o país e para todas as pessoas do Brasil, a CNN Brasil oferece jornalismo de classe mundialmente confiável. E eu acho que é um grande benefício para todo o país. Ter a CNN Brasil permite à CNN aumentar a nossa rede de notícias e aproveitar uma rede fantástica aqui no Brasil. Então, as histórias podem chegar ao público em todo mundo através da CNN”, explicou.

Samson Desta, vice-presidente de operações de jornalismo da CNN Internacional, afirma que este é provavelmente o período mais importante para os jornalistas e para o jornalismo. “Em um momento em que há tanta coisa acontecendo ao redor do mundo, toda essa informação precisa ser contada e tem que ser contada de uma forma que seja relevante para as pessoas. A CNN Brasil tem priorizado isso, buscando verdade, informando pessoas.”

A ocasião recebeu convidados como o ministro do STF Dias Toffoli; o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; os governadores Helder Barbalho (PA), Cláudio Castro (RJ) e Ratinho Jr.(PR); Jorge Messias, Advogado-Geral da União; Jader Barbalho Filho, ministro das Cidades; Inês Magalhães, vice-presidente de habitação da Caixa Econômica; o presidente do Banco J. Safra, José Olympio; os empresários Joesley e Wesley Baptista, do Grupo J&F; o presidente do Google, Fábio Coelho; o presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco; Gabriela Comazzeto, General Manager de Global Business Solutions do TikTok na América Latina; Alexandre Birman, CEO/CCO da Arezzo&Co; Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master; Ivan Monteiro, presidente da Eletrobras; José Seripieri Junior, dono da Amil, e a empresária Lucilia Diniz, além de outras personalidades.

VPs, diretores, âncoras, analistas e outros profissionais da CNN Brasil também prestigiaram o evento, marcado pelo lançamento da nova campanha publicitária da marca, assinada pela Agência Nova.

Com participação de Carol Nogueira, Gustavo Uribe, Tainá Falcão, Raquel Landim, Leandro Magalhães, Márcio Gomes, Elisa Veeck e William Waack, o filme remete à reflexão proposta pela CNN Brasil ao espectador para que ele se informe bem e tenha elementos para formar sua opinião, com a seguinte mensagem:

“Já pensou que é cada vez mais raro parar pra pensar? Pra trazer os fatos e pensar junto, a gente não para. Sim, importa saber primeiro, mas somente o que importa. É preciso saber distinguir o que é informação do que é só distração. Separar o que é fato do que é opinião. O mesmo fato pode ter muitas versões, e se algumas narrativas confundem, a gente esclarece com a verdade. O lado do jornalismo é um só: a informação, entregue com agilidade, com equilíbrio, com relevância. Pense nisso, pense bem, pense CNN”.

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Arte para ser vivida e sentida 

Os arquitetos Fábio Vitorino, Laís Forte, Mariana Pesca e Guto Pereira foram alguns dos convidados do movimento de Authentik Art e da Contti Home Design,

A Euro, Brasil e o frio

1 – A Eurocopa É um Mundial sem Brasil e Argentina e que segue neste sábado, quando iniciam os jogos das quartas de final, com

Leia mais

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton