Portal Making Of

Cobrado pelo Conselho, Júlio Heerdt busca saída nos resultados

Júlio foi cobrado por conselheiros. Foto: Rogério Kiefer / Avaí FC

O presidente Júlio Heerdt foi bastante cobrado pelos conselheiros na reunião extraordinária do Conselho Deliberativo realizada segunda-feira (19). Em alguns momentos, os ânimos ficaram exaltados e ofensas foram dirigidas ao mandatário azurra. O torcedor está assustado com o atual momento do clube, na vice-lanterna da Série B e com acúmulo de maus resultados. Há evidentes prejuízos futuros com o mau desempenho e o torcedor usou o caminho certo para cobrar, via Conselho Deliberativo. É preciso aceitar a crítica e refletir sobre ela.

Na realidade, a atual gestão não ganhou nada no futebol desde que assumiu em 1º de janeiro de 2022. O Avaí foi rebaixado na Série A e tenta voltar. Copa do Brasil nem pensar. Será obrigado a disputar a Copa Santa Catarina e vencê-la para ter acesso à vaga.

Reunião foi concorrida  Foto: Rogério Kiefer / Avaí FC

A correção de rumo passa agora pela chegada do diretor executivo de futebol Eduardo Freeland. Em sua apresentação no Conselho, falou em pelo menos seis contratações. Disse que identificou um desequilíbrio no atual grupo e vai tentar corrigir. Individualmente tem bons valores. Se vai dar certo, só o tempo dirá.

Mas a diretoria se preparou para enfrentar os conselheiros. Aliás, a reunião só foi convocada porque cerca de 35 conselheiros assinaram uma petição encaminhada ao presidente Luciano Kowalski, do CD. E nesta preparação foram levados para falar o novo diretor Freeland, o coordenador da base Fabiano Pierri e o ex-zagueiro Betão. Estava presente também o executivo Lucas Pedroso. Além, é claro, de seguranças do clube. Foram notadas ausências de alguns notáveis que sempre apoiaram a atual gestão.

Júlio Heerdt ficou bastante incomodado com a forma como foram feitas algumas cobranças. As respostas curtas e objetivas passaram aos conselheiros e torcedores uma imagem de arrogância. Esse tema foi bastante explorado em fóruns de torcedores. Com certeza o presidente, como bom avaiano, só quer o bem do clube e está dando o seu melhor.

A fala do ex-vice-presidente Amaro Lúcio da Silva, uma das cabeças lúcidas do conselho, foi importante para harmonizar o ambiente ao final do encontro. Segundo Amaro, a eleição no clube já passou e vencidos e vencedores precisam estar unidos em torno de um objetivo comum, que é tirar o clube desse atoleiro. É preciso focar no momento atual e deixar de lado a política interna.

Avaí Feminino

Tudo começou com a assinatura da parceria Foto: CAF

A semente plantada pelo presidente Francisco José Battistotti e pelo vice Amaro Lúcio da Silva em 24 de fevereiro de 2019, com a assinatura de parceria com a Associação Kindermann, representada pelo saudoso presidente Salézio Kindermann, foi consagrada nesta reunião do CD azurra, com a incorporação da equipe ao Leão da Ilha. A partir de agora a vaga na Série A do Brasileiro Feminino é do Avaí, o principal desejo daquele aperto de mãos lá atrás. Agora referendado por unanimidade pelo Conselho Deliberativo.

Reforço chegou

Na comunicação do clube. O jornalista Rogério Kiefer, da All Press Comunicação foi contratado pelo Avaí, uma decisão do presidente Júlio Heerdt em apoio ao trabalho que vinha sendo realizado. Kiefer vai ficar mais próximo ao presidente, preenchendo uma lacuna identificada pela diretoria.

Rogério Kiefer é formado pela UFSC, com pós-graduação em marketing de serviços pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em gestão e marketing pela Udesc-Esag. Atua na área de comunicação corporativa desde o ano 2000.

Foco no Londrina

Morínigo estará suspenso sábado Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

Mais uma sessão de treinos no comando do técnico Gustavo Morínigo, em preparação para o confronto de sábado diante do Londrina, na Ressacada. Suspenso pelo terceiro cartão, ficará fora do banco. A parada nesta data FIFA foi importante para recuperação física. E uma boa notícia é o aproveitamento do volante Eduardo neste jogo, já que foi certificado de que não está suspenso pelo cartão amarelo.

Dequinha eterno

Os parabéns vão para a Liga Florianopolitana de Futebol, que completou nesta terça-feira (20), 27 anos de existência.

Presidida desde sua criação por Manoel de Paula Machado, o Dequinha, a Liga faz belo trabalho de organização do futebol não profissional, com 25 clubes filiados. Entre os quais Avaí e Figueirense, que disputam as categorias de base.

Raul Cabral

Cabral renovou com Hercílio. Foto: Divulgação / H. Luz

Bela campanha realiza o Hercílio Luz no Campeonato Brasileiro da Série D, líder do Grupo 8. A liderança foi alcançada com a importante vitória sobre o Caxias, no Centenário, por 1 x 0, gol de Juliano.

Raul Cabral, que renovou contrato após receber proposta do Figueirense, é o responsável pelo trabalho e o bom momento do Hercílio, com boas chances de Acesso.

No total, Raul Cabral comandou o Hercílio Luz em 57 partidas, com 27 vitórias, 17 empates e 13 derrotas, com aproveitamento de 56%.

Eutrópio

Muito conhecido dos catarinenses, por ter trabalhado longo período no Figueirense, o técnico Vinícius Eutrópio completou nesta terça-feira (20) um ano no comando do Confiança, adversário do Figueirense na Série C. Eutrópio assumiu ano passado e conseguiu evitar o rebaixamento da equipe Sergipana.

A Seleção Brasileira promoveu novo vexame ao ser goleada pelo Senegal por 4 x 2 na noite desta terça. Sob comando provisório de Ramon Menezes, o grupo tomou a virada e não teve reação. Desde o 7 x 1 para a Alemanha que o Brasil não sofria quatro gols em uma partida.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: