Portal Making Of

Cobre catarinense

Metal Group, crédito: divulgação.

Com mais de 10 anos no mercado do cobre, a joinvilense Metal Group representa, aproximadamente, 9% do PIB de Joinville, em termos de faturamento. A empresa é formada pela Copper Indústria e pela Recope Laminação. O grupo ocupa quatro espaços dentro do Perini Business Park e tem capacidade produtiva de 70 mil  toneladas de materiais de cobre, que atendem aos mercados de construção civil, automobilístico, eletroeletrônico, telecomunicações, naval e aeronáutica.

O crescimento sustentável da empresa é o resultado de práticas de gestão contemporâneas, como gestão ágil, liderança com foco em resultados e o estabelecimento de um salário emocional que garante um elevado índice de compromisso e engajamento das pessoas. “Este engajamento criou uma cultura de multiplicação do conhecimento que tem proporcionado uma melhoria sistêmica da nossa qualidade e respectivo crescimento”, destaca Renato Feres, presidente da Metal Group.

O grupo está agora dando os primeiros passos em direção ao mercado externo, começando pela América Latina e voos programados para os Estados Unidos e a Europa. “Nosso objetivo daqui a 3 ou 4 anos é que 30% da nossa produção seja destinada para exportação”, informa o presidente.

Localizada no norte de Santa Catarina, a Metal Group optou pela instalação na região em decorrência das facilidades em termos de logística, pois a importação de matéria prima é uma operação essencial para os negócios da Copper Indústria e Recope Laminação. Os portos e as rodovias da região garantem esta dinâmica.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Construção em ritmo acelerado

Crescimento, fusão e projetos personalizados são as apostas para conquistar novas fatias de mercado na construção civil.

Tempo de “vacas magras”

O consumo de carne caiu 5% em 2020 passando para 36 kg por pessoa. Esse é o menor nível desde 2008. Trata-se também do 4º ano seguido de queda. Entenda porque o consumo está caindo:

Acelere sua carreira

Mais uma parceria entre a Acate e o Senai/SC para a formação de novos desenvolvedores de sistemas de computadores

Aceleração digital

A aceleração digital e os impactos da pandemia no mercado de trabalho. Pesquisa revela que empresas mais familiarizadas com soluções digitais conseguiram capacitar seus colaboradores e se recuperar mais rapidamente.

Dax um banho

Gean Loureiro, Prefeito de Florianópolis e Presidente do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), usou mais uma vez as redes sociais para informar a população sobre a importância das vacinas e sobre a tese de que a Ômicron pode se

Transparente, mas incompreensível

Há 3 anos na Presidência da República e caminhando para o terceiro ano da pandemia, a gestão de Jair Bolsonaro continua transparente, mas ainda “incompreensível”.

Aposta ou blefe?

No pôquer saber blefar pode decidir uma partida, mas como blefar contra a ciência se o cenário em relação a Covid-19 continua confirmando todas as evidências.