Portal Making Of

COI foca em inteligência artificial para barrar violência on-line durante Jogos Paris 2024

Foto: Reprodução

O Comitê Olímpico Internacional (COI) utilizará inteligência artificial (IA) buscando bloquear abusos que ocorram nas redes sociais durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Segundo a entidade, o objetivo é proteger a saúde mental dos cerca de 15 mil atletas e autoridades do universo digital. Para o COI, os Jogos Olímpicos devem gerar meio bilhão de engajamentos nas principais mídias digitais, algo que gera muito interesse de todo o ecossistema, que envolve atletas, fãs, patrocinadores, Comitês Olímpicos Nacionais e Federações Internacionais.
“Sabemos que as redes sociais e o esporte estão inextricavelmente ligados e apresentam oportunidades fantásticas de envolvimento. Mas, infelizmente, também sabemos que, na era digital, a violência on-line é algo generalizado e inevitável. Ouvimos muitas pessoas dizerem que os atletas precisam se acostumar a abusar ou ignorar isso, mas isso não é bom o suficiente. Não é justo e não é certo”, disse Kirsty Burrows, chefe da Unidade de Desporto Seguro do COI.

Para o COI, o uso de IA é fruto do seu pensamento de que apenas por meios manuais não seria suficiente acabar com o problema de maneira eficaz. Segundo a entidade, seriam necessários 16 anos para que cada postagem fosse lida sem o uso da tecnologia.

O sistema de IA do COI monitorará milhões de pontos de dados e usará análise de linguagem natural para detectar postagens ofensivas em grande escala, trabalhando com os proprietários da redes social em questão para apagar ou ocultar o conteúdo antes mesmo que o atleta-alvo possa lê-lo.

“A IA também nos permitirá compreender melhor a violência on-line e nos ajudará a desenvolver políticas baseadas em dados para criar um ambiente física e psicologicamente seguro para os atletas”, finalizou Kirsty Burrows.

 

*As informações são do Portal MKT Esportivo

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

O que o marketing tem a ensinar à política?

Por Renan Cardarello* Nestas eleições os brasileiros veem, novamente, técnicas e táticas fortemente utilizadas no marketing e na publicidade no campo político – algo que

Bater, Peçam para saírem e grana

1 – “Varinha de marmelo” Antes de iniciar o jogo entre Avaí x Ituano, na Ressacada, hoje à noite, às 21h30, a crônica “bate” em

Leia mais

A alma, a dupla e o Marquinhos

1 – É hoje Se o Figueirense anda pensando no passado, jogando com Wilson e tentando voltar a gloria dos anos PPP, tem que vencer

Quem controla a informação

A retirada momentânea do Projeto de Lei 2630, conhecido como PL das Fake News, suspendeu o debate quase insano que dominou a mídia nas últimas