Portal Making Of

Os desprezados por Carlos Moisés ressurgem com a vitória

A política não tolera a falta de respeito e esse foi o grande erro do governador de Santa Catarina que, apesar de ter feito um bom governo, se perdeu no poder do cargo e saiu descartando quem ele achava que não interessava.

Mas o destino é cruel e depois de passada a votação, Carlos Moisés fica pelo caminho e três figuras emblemáticas dessa trajetória ressurgem como uma Fenix e veem a vitória como um prêmio por tudo que foram impedidos de fazer.

Daniela Reinehr (PL) começou a sua trajetória como vice-governadora de forma tímida, mas depois, quando quis participar, foi escanteada e colocada na geladeira por longos três anos de mandato. No dia 2 de outubro teve a redenção e se elegeu deputada federal pela onda bolsonarista.

Antídio Lunelli (MDB) literalmente foi “fritado” pela cúpula do seu partido e depois foi rejeitado por Carlos Moisés. O tiro de misericórdia era para ter vindo com a escolha de Udo Döhler, um amigo de longa data, como vice na chapa do governo. Mas deu a volta por cima, se candidatando a deputado estadual e hoje é um dos nomes fortes do MDB no estado.

O terceiro foi o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, que era para ter sido o candidato do Podemos ao governo do estado, mas Moisés deu um jeito de desmanchar todo o planejamento interno da legenda, viu Paulinho Bornhausen desistir do projeto, e se aliou ao prefeito Mário Hildebrandt para isolar Fabrício.

Carlos Moisés até tentou buscar o apoio do prefeito de Balneário Camboriú, mas esperando o momento certo, ele foi coordenar a campanha de Jorge Seif (PL) e declarou apoio para Jorginho Mello. Em 2 de outubro viu seu vice, Carlos Humberto Metzner Silva, se eleger deputado estadual e comemorou a vitória de Seif como se fosse uma vitória sua.

O mundo dá voltas e no caso desses três, o mundo rodou rápido e eles saíram melhores do que imaginavam lá no início da campanha. Agora iniciam uma nova caminhada com a alma lavada e com o gosto doce da vitória de quem soube esperar o destino agir.

Veja o vídeo de Fabrício Oliveira (PL) no comitê de Jorge Seif:  

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais