Portal Making Of

Décio Lima faz postagem dizendo que enfrentou células nazistas em SC

Pela primeira vez na sua história numa eleição estadual o PT foi para o segundo turno e também obteve a maior votação, recebendo 29,31% dos votos válidos, o que corresponde a 1.237.016 de catarinenses que votaram em Décio Lima para governador do Estado.

E na noite de terça-feira, 1, o candidato petista postou um vídeo em sua rede social dizendo que o PT foi corajoso e forte porque enfrentou o maior ambiente bolsonarista do Brasil, se referindo ao estado de Santa Catarina.

Disse também que lutou contra o maior assédio eleitorais, que lutou contra as células nazistas e conseguiu contribuir para o presidente Lula (PT) ganhasse as eleições.

No fim, disse que enfrentou as fake News e a hegemonia da imprensa que os submeteu as narrativas inverídicas, se referindo muito provavelmente as condenações do agora presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

O fato curioso do vídeo é que Décio Lima não agradeceu os eleitores que votaram nele e em Lula da Silva e apenas disse que “somos, portanto, vitoriosos em Santa Catarina e vamos pavimentar o futuro e a esperança do nosso povo nas próximas eleições”.

O presidente do PT catarinense já deixou o recado que, muito provavelmente, disputará novamente as eleições de 2026 como candidato a governador, mas agora com o apoio do governo central.

O PT deve querer reforçar o discurso de Décio em 2022, que dizia que Santa Catarina não é um estado de direita, mas as urnas mostraram que aqui no estado a direita teve a maior votação proporcional do Brasil, dando a Jorginho Mello (PL) 70,69% dos votos e Bolsonaro obteve 69,27% dos votos catarinenses.

Veja o vídeo de Décio Lima (PT):

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais