Portal Making Of

‘Degrau’ gigante surge na praia alargada de Balneário Camboriú; veja

Reprodução/NSC

Uma espécie de “degrau” gigante apareceu na faixa de areia da Praia Central, em Balneário Camboriú, nesta sexta-feira, 21, onde a prefeitura fez uma megaobra de alargamento há cerca de 10 meses.

Em nota, a prefeitura explicou que o desnível é resultado da ação das ondas mais fortes e ocorre naturalmente. “Isso é naturalmente previsto e os especialistas davam o tempo de um ano a um ano e meio para ocorrer este equilíbrio, e isso está acontecendo”, explica o Diretor da Secretaria de Planejamento, Toni Fausto Frainer, em nota da prefeitura.

“Esse tipo de ocorrência, estes fenômenos de escarpas, acontecem logo após eventos como ressacas (tivemos duas recentes), e é acompanhado por monitoramento da prefeitura. Como já era previsto, temos contratado um projeto de contenção nesse pequeno espaço, que será feito com geotubos”, complementa a nota.

O local está sendo monitorado. A prefeitura disse ainda que as pessoas podem ficar tranquilas, pois conforme a maré sobe, a área vai entrando em equilíbrio.

Veja imagens do local divulgadas pelo SCC SBT:

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Aos queridos leitores

Com meu poema de Ano Novo favorito, desejo que, em 2023, se realize tudo aquilo no qual depositamos nossa esperança.                                           Brígida De Poli ESPERANÇA

Leia mais