Portal Making Of

Dell anuncia que vai demitir mais de 6 mil funcionários

Divulgação

Nesta segunda-feira, 6, a empresa Dell Technologies anunciou a demissão global de 5% da força de trabalho, o que equivale a aproximadamente 6.650 funcionários, em um momento de queda das vendas no mercado de PCs – computadores pessoais.

Conforme reporta a Reuters, a empresa já havia implementado medidas de corte de custos, como pausa nas contratações e limites de viagens, ao lidar com o colapso pós-pandemia nas vendas de PCs, que respondem por mais da metade da receita do grupo.

As mudanças, no entanto, não foram suficientes, segundo o copresidente-executivo Jeff Clarke em um memorando aos funcionários. “Já passamos por crises econômicas antes e saímos mais fortes”, disse ele, além de completar com “estaremos prontos quando o mercado se recuperar.”

A Dell tinha cerca de 133 mil funcionários em 28 de janeiro do ano passado, dos quais cerca de um terço estava baseado nos Estados Unidos.

A Dell não é a única empresa que enfrenta a baixa demanda comparada à procura dos eletrônicos na pandemia. Além da Dell, empresas como HP, Lenovo, Meta, Google, Microsoft, Amazon e Intel também foram marcadas por demissões no início de 2023.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Artplan conquista conta da Ri Happy

A Ri Happy contratou a Artplan para ser a sua nova agência de comunicação. O time será responsável por apoiar a comunicação integrada da maior rede