Portal Making Of

Destino Floripa e Região

Foto: Durante passeio pela Baía Norte, profissionais da rede hoteleira foram sensibilizados para a importância da Room Tax / Foto: Destino Floripa & Região/Divulgação

Profissionais da rede hoteleira da Grande Florianópolis participaram esta semana de uma ação promovida pelo Destino Floripa & Região, durante um passeio de escuna pela Baía Norte. O “Room Tax Day” buscou incentivar a abordagem aos turistas para a adesão à Room Tax, contribuição espontânea que hoje representa 60% do faturamento da entidade e reverte totalmente em ações de promoção do turismo. Em contrapartida, o turista que se hospeda em hotéis e contribui acessa um clube de descontos em serviços na cidade que visita, como preço diferenciado em restaurantes e no ingresso para passeios e parques, por exemplo.

A Room Tax é uma convenção mundial e sempre espontânea, servindo como fonte de recursos para conventions bureaus, que são entidades sem fins lucrativos de promoção do turismo. O valor da contribuição ao Destino Floripa & Região é de R$ 3,00 por diária e unidade habitacional. A rede hoteleria participante tem metas de arrecadação trimestrais e anuais personalizadas, e integra um plano de incentivo da entidade. Durante o passeio, os profissionais também foram apresentados a serviços de associados à entidade que integram o clube de descontos, como a Apuama Aventuras, que oferece arborismo, rafting e rapel em Santo Amaro da Imperatriz, e o Projeto Tamar, sediado na Barra da Lagoa.

Foto: Lucas Schweitzer / crédito: divulgação.

A próxima ação da entidade será a realização de um Workshop de Destino em Goiânia (GO), no dia 16 de maio, voltados a agências, operadores de turismo e influenciadores em localidades com grande potencial turístico para a região de Florianópolis. “O aumento na arrecadação da Room Tax nos permitiu ampliar a estrutura para desenvolvimento das ações de fomento ao turismo e promoção da cidade como destino para eventos e turismo de lazer, como o Wokshop de Destino”, destaca o presidente, Lucas Schweitzer. Em 2023, serão 6 workshops no total, em países da América do Sul e outros estados do Brasil.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Dax um banho

Gean Loureiro, Prefeito de Florianópolis e Presidente do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), usou mais uma vez as redes sociais para informar a população sobre a importância das vacinas e sobre a tese de que a Ômicron pode se

Transparente, mas incompreensível

Há 3 anos na Presidência da República e caminhando para o terceiro ano da pandemia, a gestão de Jair Bolsonaro continua transparente, mas ainda “incompreensível”.

Cuidado com o golpe do consignado

Que tal abrir o seu extrato do INSS para checar os proventos de sua aposentadoria ou pensão e descobrir que alguém fez um empréstimo consignado no seu nome ou usou Reserva de Margem Consignável (RMC)

Aposta ou blefe?

No pôquer saber blefar pode decidir uma partida, mas como blefar contra a ciência se o cenário em relação a Covid-19 continua confirmando todas as evidências.