22.6 C
fpolis
22.6 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

DUPLAS SERTANEJAS EM DOSE DUPLA NO FINAL DE SEMANA EM FLORIPA

Últimas notícias

As duplas Maiara & Maraisa e Hugo & Guilherme sobem ao palco da Arena Opus para apresentar dois espetáculos repletos de sucessos. Os shows ocorrem nesta sexta-feira (4) de agosto. Donas de sucessos como “Medo Bobo”, “No Dia Do Seu Casamento”, “Aí eu Bebo”, “Libera Ela”, “Sorte Que Cê Beija Bem”, “Bengala e Crochê” e “Incomparável”, Maiara & Maraísa prometem empolgar a plateia.

As duas cantam desde os cinco anos de idade, já moraram em várias cidades diferentes para tentar a carreira na música e pensaram em desistir, mas voltaram atrás na decisão e hoje comemoram o reconhecimento tão esperado.

Já a dupla Hugo & Guilherme mantém a parceria há seis anos, e comemora atualmente o melhor momento da carreira.Com agenda lotada, os dois têm feito média de 20 shows por mês, com músicas como  “Coração na Cama” e “Mal Feito”, parceria com Marília Mendonça, atingindo recordes nas plataformas de vídeo e áudio.  Os ingressos estão  disponíveis pelo site uhuu.com  .

________________________________________________________________________

DOSE DUPLA TAMBÉM COM DAZARANHA E ARMANDINHO

Fotos: Divulgação

A mistura de reggae e rock ganhará o palco da Arena Opus, em São José, na Grande Florianópolis, neste sábado (5), com os shows de Armandinho e Dazaranha. Os artistas prometem uma noite vibrante, embalada pelos sucessos de seus respectivos repertórios, alguns dos quais já considerados clássicos dos gêneros.

O cantor e compositor Armandinho volta a se apresentar na Grande Florianópolis acompanhado por sua banda, formada por João Coiote (voz e violão), Gordo Lopes (percussão), Lucio Dorfman (teclados), Pedro Porto (baixo), Vini Bondan (bateria), Luciano Granja (guitarra) e Renato Batista (trompete). No repertório, as canções que o público ama, como “Desenho de Deus”, “Outra Vida”, “Casinha” e “Ana Lua”.

Já a banda catarinense Dazaranha, que estará em casa,  celebra com o público a trajetória de sucesso que vem marcando gerações há mais de duas décadas. Formada pelos músicos Chico Martins, Moriel Costa, Gerry Costa, Fernando Sulzbacher, Dinho Stormowsky, Adauto Charnesky e JC Basañez, o grupo manezinho apresenta show com sucessos como “Salão de Festa a Vapor”, “Dia Lindo” e a clássica “Vagabundo Confesso. Os ingressos estão à venda pelo site uhuul.com .

________________________________________________________________________

A NOVA DATA DO SHOW DE PAULINHO DA VIOLA EM FLORIPA 

Foto: Ricardo Nunes

Paulinho da Viola se recupera bem do problema de saúde que provocou sua hospitalização no último final de semana e obrigou o cantor a adiar sua agenda da  turnê  “Paulinho da Viola 80 anos” pelo país. Em Florianópolis, a apresentação do artista seria neste sábado, 05 de agosto. A nova data já foi confirmada pela Orth produções  e agora Paulinho da Viola faz show no dia 07 de outubro, sábado, no mesmo local, o Centro de Eventos e Cultura da UFSC, às 21:00 horas.  Os ingressos já adquiridos  continuam valendo, mas quem desejar reembolso pode  solicitar junto  a plataforma de vendas, a Diskingressos. E para quem desejar  adquirir ingresso para a nova data, a plataforma é mesma diskingressos.com.br .

________________________________________________________________________

OS EMPRESÁRIOS E A CULTURA CATARINENSE
 
 
Empresários e  Agentes culturais de Santa Catarina  se  reúnem  para um importante encontro  e discussão sobre como funciona  o PIC – Plano de Incentivo à Cultura do Governo do Estado.  A iniciativa é do LIDE – Grupo de Líderes de  Santa Catarina para estimular o empresariado a investir na cultura através da dedução de imposto de renda. O encontro  tem  apoio da Fundação Catarinense de Cultura e terá painel  sobre o PIC e cases de sucesso de empresas que apoiam projetos culturais como estratégia de posicionamento institucional e de marca, relacionamento com a sociedade e responsabilidade social.
O evento reunirá líderes empresariais de diferentes setores da economia catarinense como indústrias, tecnologia, varejo, mercado imobiliário e de construção civil, educação, agronegócio, entre outros segmentos, além de produtores do setor cultural, entidades e instituições ligadas à cultura, poder público em todas esferas, e profissionais do segmento artístico e de comunicação.
Além do debate de ideias em torno do tema, o encontro lançará o “Movimento Cultura 100%” com objetivo de estimular a adesão de empresas para contemplarem em suas estratégias de atuação o apoio a projetos que valorizem as manifestações artísticas e culturais do Estado.
O encontro acontece nesta  quinta-feira, dia 03 de agosto, no Cinema do CIC, fechado para convidados.
________________________________________________________________________
CINEMA CATARINENSE EM DESTAQUE
 

O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) promove, durante o mês de agosto, a 1ª Mostra História do Prêmio Catarinense de Cinema. O objetivo é resgatar e exibir, na Sala de Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), algumas das produções que fazem parte do acervo do museu.

Cada sessão será composta de dois curtas-metragens (até 15 min de duração cada), seguidos de um longa-metragem (70 min ou mais de duração). A entrada é gratuita.

A programação completa está no site da Fundação Catarinense de Cultura –  www.cultura.sc.gov.br

________________________________________________________________________

INSCRIÇÕES AO PRÊMIO ELISABETE ANDERLE

O momento é agora para quem deseja  obter recursos de incentivo a produções culturais. Acabam de ser abertas as inscrições  para o Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2023, coordenado pela Fundação Catarinense de Cultura. Os projetos deverão ser enviados até às 23h59 de 15 de setembro de 2023, por meio da plataforma de inscrições, onde também está disponível a íntegra dos editais, anexos e o cronograma.

Está no edital: “O objetivo do Prêmio é selecionar propostas culturais que receberão o apoio financeiro para realizar ações nos campos das Artes, das Artes Populares e do Patrimônio e Paisagem Cultural, que objetivem o estímulo e o fomento da produção, circulação, pesquisa, salvaguarda, publicação, formação e difusão de produtos, bens e/ou serviços artísticos e culturais, que sejam acessíveis a diferentes públicos, contribuam para a cultura da paz, a construção e o compartilhamento de conhecimentos e modos de fazer, alcance todos os municípios nas  diferentes mesorregiões do estado e que perpassem os mais variados estratos culturais e sociais, tendo como local de realização o estado de Santa Catarina”.

Esta edição distribuirá  recursos à  propostas de Artes Visuais, Dança, Música, Teatro e Letras – Livro, Leitura e Literatura, dentro da categoria Artes; Artes Circenses, Culturas Populares e Diversidades, Culturas Negras e Afro-Brasileiras e Culturas dos Povos Originários, na categoria Arte Populares; e Patrimônio Material e Paisagem Cultural, Patrimônio Imaterial, Museus e Bibliotecas, na categoria Patrimônio e Paisagem Cultural. Mais informações e inscrições pelo site  www.cultura.sc.gov.br .

________________________________________________________________________

“MARIA DA ILHA”

Foto: @fotografo_rafa

Mais  um evento bacana vai movimentar o Parque da Luz, em Florianópolis.  Antonieta de Barros, a primeira mulher negra eleita deputada no Brasil e grande personalidade catarinense,  é a inspiração da primeira edição da Feira “Maria da Ilha”, que será realizada neste domingo,6 de agosto, das 10h às 18h, no Parque da Luz. A Heroína que mostrou ao mundo que a mudança começa pela educação, pesquisa, liderança e arte, é a mesma que incentiva os organizadores da Feira a trazer para a toda a comunidade de Florianópolis um espaço cheio de lazer, sustentabilidade, saúde, bem-estar e arte.

________________________________________________________________________

FESTIVAL DE CORAIS DE JOINVILLE RECEBE INSCRIÇÕES

E atenção também que trabalha ou atua em corais. Estão abertas até 15 de agosto  as  inscrições para o Festival de Corais de Joinville.  Desenvolver a cultura do canto coral e proporcionar a troca de experiências aos participantes, com acesso a novas técnicas e à reciclagem entre regentes e coralistas. São alguns dos objetivos do Festival de Corais de Joinville, que chega, neste ano, à terceira edição, programada para 8 a 10 de setembro, na Sociedade Harmonia-Lyra e em pelo menos quatro palcos externos já confirmados.

Diretora musical, a musicista e regente Kátia Siqueira adianta que o festival será composto por duas modalidades – competitiva e não competitiva. Na primeira, com limite de 12 grupos participantes, haverá premiação aos primeiros colocados. “Queremos promover um festival de referência para o cenário cultural de Santa Catarina”, afirma Kátia, fundadora da escola de música Arte Maior, que assumiu, neste ano, a organização do evento, a convite do idealizador do projeto. “Nossa intenção é oportunizar mais experiência e crescimento para os inúmeros corais que atuam em nosso estado, trazendo regentes de renome e cursos de aperfeiçoamento.” As inscrições  devem ser feitas em pelo site festivalcoraisdejoinville.com.br .

________________________________________________________________________

ELES DEPENDEM DO CLIMA

Foto: Divulgação

Em Joinville também foi prorrogado o Festival  dos Girassóis, que começou no dia 14 de julho e estava previsto para terminar no último final de semana. Segundo os organizadores,  o festival foi  estendido porque as chuvas, ventos e o frio  influenciaram o desabrochar das flores e agora o festival vai até o  próximo sábado, dia 05 de agosto. O festival   acontece no Parque  dos Hemerocallis, em Joinville.

________________________________________________________________________

FESTIVAL UNESCO DA GASTRONOMIA EM FLORIPA

Foto: Divulgação

E para fechar um toque de gastronomia. A partir de amanhã, 3, até o próximo domingo, 6, acontece o Encontro Brasileiro das Cidades Criativas Unesco da Gastronomia.

O evento contará com reuniões técnicas, plenárias, visitas a produtores locais e uma feira criativa, com apresentações culturais, degustações de pratos típicos, aulas show e área para restaurantes parceiros.

A expectativa é reunir profissionais do setor, trade turístico, consumidores, estudantes, instituições de ensino, empresários, produtores da região e cozinheiros. O evento é uma parceria entre Fecomércio, Sesc, Floripamanhã e Prefeitura de Florianópolis e acontece no SESC de Cacupé.

________________________________________________________________________

Obrigado pela sua leitura e até a próxima semana.

Avatar photo
Anselmo Prada
Jornalista, produtor e gestor de conteúdo, pessoas e eventos. Foi repórter, editor, coordenador de reportagem, editor-chefe do Jornal do Almoço, chefe de redação da RBS TV e gerente de programação NSC/Globo em Santa Catarina. Além do jornalismo, desenvolveu e dirigiu diversos projetos de entretenimento para a televisão. Com carreira destacada na comunicação catarinense, se interessa com mais profundidade sobre o que fazem as pessoas, em todas as áreas, como elas mostram suas particularidades, desenvolvem seus projetos, criam oportunidades, oferecem ajuda aos outros e como estão inseridas dentro da imensa diversidade de um mundo cada vez mais plural. Um observador da vida, buscando histórias e percebendo o que existe de único e inspirador em cada pessoa ou lugar. No Portal Making Of traz semanalmente os destaques de gente e lugares que estão em conexão com o tempo e preparando o futuro. Contato: e-mail pradafloripa1@gmail.com, WhatsApp (48)99163-6710 e Instagram @anselmoprada.
Mais notícias para você
Últimas notícias

MDB é o primeiro partido a oficializar o apoio à reeleição de Topázio Neto em Florianópolis

Em setembro de 2023 o MDB estadual organizou um grande encontro no Lira Tênis Clube, em Florianópolis, para confirmar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }