Portal Making Of

Empate com sabor de derrota diante do Mirassol e Avaí segue na zona da degola

Eduardo faz o primeiro gol do Avaí Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

O empate do Avaí em 2 x 2 diante do Mirassol, no interior paulista, na noite desta terça-feira (01), em outras circunstâncias seria um bom resultado. Porém, ainda na zona de rebaixamento e da maneira que aconteceu, após estar vencendo em duas oportunidades e tomando o gol de empate nos acréscimos, transformou-se num resultado com sabor de derrota, tamanha a frustração.

Denilson teve atuação discreta. Foto: André Palma / Avaí FC

O Avaí segue na zona de rebaixamento por 11 rodadas e aumenta o tormento do torcedor azurra. Evoluiu bastante com Barroca e com a chegada dos reforços, e está próximo de sair dessa incomoda e perigosa situação. O sonho da recuperação volta a ser diante do torcedor, no próximo sábado, às 15h30min, na Ressacada, contra o Criciúma. Um clássico regional, confronto muito mais complicado do que foi este diante do Mirassol. O torcedor tem a missão de estar mobilizado para evitar a queda para a Série C no ano do Centenário.

Não foi um bom jogo do Avaí, apenas com bons momentos. Nada mais de excepcional. O primeiro tempo foi do Mirassol, que chegou a fazer um gol, anulado depois pelo VAR, por impedimento. Na fase final, quem marcou primeiro foi o Avaí, com Eduardo, depois de uma grande jogada de Pottker.  Sozinho, atacando o espaço na grande área, desviou de cabeça para as redes. Eduardo foi a aposta de Barroca para ter mais posse de bola e equilíbrio.

Pottker bem marcado por Guilherme Biro. Foto: André Palma / Avaí FC

Exatamente 13 minutos após fazer seu gol, quando Barroca já tinha feito alterações para garantir a vantagem, principalmente a entrada do zagueiro Douglas, o Mirassol chegou ao empate. O gol foi do centroavante Cristian, de cabeça. Barroca, que já tinha formado três zagueiros, colocou ainda mais o time para trás. E o jogo terminaria assim se o Avaí não achasse o segundo gol nos acréscimos. Fellipe Bastos entrou e foi direto bater uma falta do lado da área. Chute forte, o goleiro Muralha largou nos pés do zagueiro Douglas para marcar o segundo. Avaí em vantagem e a vitória nas mãos.

Poderia ter terminado assim, mas o golpe fatal para a tão sonhada reação azurra aconteceu três minutos depois. Bola lançada para o atacante Cristian, na entrada da área. O zagueiro Roberto, muito confuso e sem fazer um grande jogo, ao lado do jovem Felipe Silva, fez falta desnecessária na meia lua da área. O lateral esquerdo Guilherme Biro mandou uma bomba para empatar a partida. O resultado mais justo para uma partida movimentada, mas pobre tecnicamente.

Rafael Gava não foi bem Foto: André Palma / Avaí FC

Barroca tentou repetir o esquema que foi vitorioso diante do Ituano, mas não teve a mesma precisão no setor defensivo. Roberto e Felipe Silva estão muito mal. Erraram contra o Guarani e também diante do Mirassol. Com as duas vantagens, colocou a equipe na defensiva e levou os gols. Apostou em Eduardo, que mesmo marcando o primeiro gol, não fez bom jogo. Segurou a equipe muito cedo com três zagueiros e pagou caro.  Novamente cometeu erros nas mexidas, algumas sem explicação. Empate é ponto somado, mas pouco pelo que não fez o Avaí até agora no campeonato, ainda com risco de queda para a terceira divisão.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: