Portal Making Of

Empate frustrante do Avaí com o rebaixado ABC

O Avaí deixa Natal com um pontinho apenas, no empate de 1 x 1 com o ABC na noite desta quinta-feira (26), frustrando seu torcedor. Segue o calvário para não ser rebaixado e vamos ter sofrimento até o final da competição.

Nova decepção.  Foto: André Palma Ribeiro /Avaí FC

A vitória estava na mão e escapou no gol de empate da equipe potiguar aos 40 minutos do segundo tempo. O ABC foi rebaixado para a Série C com o resultado. Fraca a apresentação do Barroca, com escolhas equivocadas e mexidas pior ainda para segurar a vantagem. A seu favor a pouca qualidade à disposição, mas não dava para tropeçar numa decisão como esta e diante de um adversário já batido.

O Leão da Ilha foi muito bem no primeiro tempo, não aproveitou as chances que teve. No segundo tempo encontrou dificuldades para jogar. Barroca poderia ter sido mais audacioso, mas com a vantagem, fez mexidas para garantir o resultado e deu no que deu. Levou Andrey, que está jogando muito na Copa SC é só entrou na etapa final. Modesto, que desfalcou também a equipe da Copinha, nem entrou. Barroca preferiu Jael. A entrada de Cortez não foi uma boa escolha, ao reeditar a dobra pela esquerda. Veio o empate com sabor de derrota.

Avaí não soube segurar a vantagem Foto: Divulgação

O sofrimento do torcedor azurra não acabou ainda. O próximo compromisso será dia 04/11, no outro sábado, contra a Ponte Preta, em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli. Até lá, a equipe pode perder posição e ficar mais próxima da zona de rebaixamento.

Que ano difícil esse do Avaí. Ano do Centenário que parece não ter fim. É muito sofrimento do torcedor Azurra. Uma paulada atrás da outra. Foram muitos erros acumulados pela diretoria, que hoje colhe os frutos de escolhas ruins. Muito dinheiro jogado fora com contratações equivocadas e apostas mal feitas. Que venha logo a permanência e tudo isso possa ter um novo horizonte.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: