Portal Making Of

Equipe da NSC sofre violência durante cobertura em Brusque

Foto: O Município

A repórter Ana Cristina Machado e o repórter cinematográfico Adriano Da Nahaia, da NSC TV, sofreram ameaças e foram agredidos por torcedores do Brusque, durante a final do Campeonato Catarinense, no último sábado, 6.

Os profissionais estavam nos arredores do estádio Augusto Bauer cobrindo a movimentação da torcida quadricolor quando, perto do fim do jogo, foram cercados, hostilizados e empurrados por um grupo de pessoas revoltadas com o resultado da decisão do estadual.

Por segurança, a equipe da afiliada da Globo em Santa Catarina deixou o local.

De acordo com o jornal O Município, Adriel Ferreira, repórter cinematográfico do EsporteSC, tentou defender os colegas de imprensa e também acabou sendo agredido.

 

 

 

ACAERT e ACI se manifestam sobre o caso 

A  Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) e  a Associação Catarinense de Imprensa (ACI) se manifestaram ontem, 7, sobre o ataque sofrido pela equipe da NSC TV em Brusque.

A ACAERT disse em comunicado publicado em seu site que “repudia e não tolera toda e qualquer violência com objetivo de impedir o livre exercício profissional de equipes de jornalismo das emissoras associadas”.

Em nota, a ACI afirmou que “espera que as autoridades competentes sejam ágeis na identificação dos responsáveis pelo ataque aos jornalistas e firmes na punição desses baderneiros.”

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais