Portal Making Of

Escolhas de Jorginho podem mexer na administração de Balneário Camboriú

Jorginho Mello (PL) já estava se preparando há algum tempo para receber a confirmação da vitória nas eleições de 2022. Parte dessa preparação envolve uma lista com possíveis nomes para as futuras secretarias estaduais.

Dos prefeitos que realmente fizeram a diferença na eleição em Santa Catarina, Fabrício Oliveira (PL), prefeito de Balneário Camboriú, foi quem se dedicou inteiramente na vitória de Jorge Seif (PL) no primeiro turno e depois na campanha de Jair Bolsonaro e Jorginho Mello no segundo turno.

O bom trabalho lhe rendeu muita proximidade com o novo governador do Estado e isso deve lhe render um convite para assumir uma pasta no novo governo. É pouco provável que aceite alguma coisa até o fim de 2024, quando sai da prefeitura no litoral.

Mas essa possibilidade já mexe com os ânimos na Câmara Municipal de Balneário Camboriú. No primeiro dia de 2023 os vereadores vão escolher a nova mesa diretora e o presidente da casa, de quebra, será o vice-prefeito da cidade porque o atual, Carlos Humberto Metzner Silva (PL), se elegeu deputado estadual e vai para Florianópolis.

Se, porventura, Fabrício fizer o que todo mundo não espera e decide sair antes da Prefeitura, o presidente da Câmara assume o cargo mais importante da cidade.

De olho em toda essa engenharia, a vereadora Juliana Pavan (PSDB), filha de Leonel Pavan, já articula com outras lideranças a sua candidatura para presidente da Câmara. Apesar de estar apenas no primeiro mandato, a influência do pai e ex-prefeito pode ajudá-la a se aproximar de Fabrício Oliveira para que a administração banque essa candidatura.

Leonel e Juliana não querem a aproximação com a direção dos tucanos em Santa Catarina por conta do problema na convenção que escolheu Dalírio Beber para ser vice de Amin (PP). Com isso, Juliana tem apenas dois caminhos: lutar pela direção estadual do PSDB ou trocar de partido e essa segunda opção pode entrar numa futura negociação.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais