Portal Making Of

Eventos que podem tirar o foco do eleitor no mês de outubro

Teremos o segundo turno das eleições em Santa Catarina entre o senador Jorginho Mello (PL) e o ex-prefeito de Blumenau, Décio Nery de Lima (PT).

A dada da decisão será o dia 30 de outubro, um domingo, que saberemos quem será o novo governador de Santa Catarina e que será o presidente do Brasil a partir de 2023.

Na sexta-feira, 7, começa o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, mas temos eventos aqui no estado que podem tirar o foco do eleitor e alguns acontecimentos nacionais que, sem dúvida, desviarão a atenção da política, principalmente aqueles amantes dos clubes de futebol.

De 5 a 23 de outubro acontece a segunda maior festa popular do brasil, a 37ª Oktoberfest de Blumenau, que tem precisão de receber cerca de 600 il pessoas de todo o Brasil.

Já a 30ª Festa do Imigrante, de Timbó, acontece entre os dias 7 a 12 de outubro. Em Itapiranga também vai acontecer a 43ª Oktoberfest, que vai acontecer nos dias 8, 14 e 16 de outubro e dia 6 de novembro.

De 6 a 23 de outubro teremos a 34ª Marejada, em Itajaí, e de 6 a 16 de outubro temos também a 35ª Fenarreco de Brusque, no Vale do Itajaí.

Ainda teremos a 1ª Agro Vale, de Rio do sul, que vai acontecer de 14 a 16 de outubro, a Tirolefest de Treze Tílias, que acontece entre 7 e 13 de outubro, e a 27ª Festa do Produto Colonial, em São Martinho, que vai acontecer entre os dias 21 e 23 de outubro.

Nos dias 12 e 19 de outubro teremos as finais da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians, as duas maiores torcidas de futebol do país. Nesta semana, o assunto do momento deve ser a disputa do segundo campeonato mais importante do Brasil.

E no dia 29 de outubro, um dia antes da votação do segundo turno, acontece o jogo da final da Copa Libertadores de América entre o Flamengo e o Athlético Paranaense. A partida está marcada para a cidade de Guayaquil, no Equador.

O Paraná e o Rio de Janeiro já definiram os seus governadores no primeiro turno, pois a chagada do time campeão será no dia 30, dia da votação.

Apesar de todos esses acontecimentos, acredito que essa polarização acirrada entre Bolsonaro e Lula deverá fazer com que o eleitor fortaleça ainda mais a votação do candidato que mais representa o modo de pensar de cada brasileiro e catarinense.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais