Portal Making Of

Fábula Live leva eventos virtuais à final do Prêmio Caio

Fábula Live leva eventos virtuais à final do Prêmio Caio
Divulgação

Estúdio 360º especializado em transformar eventos presenciais em virtuais, a startup Fábula Live, que nasceu em Florianópolis, é finalista da 22º edição do Prêmio Caio, o “Oscar dos Eventos” no Brasil. A premiação ocorrerá no dia 14 de dezembro.

Com um ano e meio de operação, a startup já alcançou 5 milhões de espectadores para os mais de 200 clientes que passaram pelos seus centros de operação modulares em Santa Catarina e São Paulo. Entre os clientes estão Latam, OLX, Renner, Friboi, Banco do Brasil, Portobello, Instituto Ayrton Senna, Genial Investimentos, Labella Mafia e Imaginarium.

Neste ano, o prêmio traz o tema “A tecnologia aproxima! O talento transforma!”, onde reconhece os melhores cases nas categorias Eventos, Serviços e Prêmio Caio Sustentabilidade. A startup Fábula Live, com o case “A revolução dos eventos virtuais”, é uma das três empresas finalistas na categoria Serviços, sub-categoria Soluções Inovadoras e Novas Tecnologias.

“Vimos um setor de serviço emergir durante a crise e contribuir para o momento oferecendo tecnologia como matéria-prima, e ficamos felizes em sermos reconhecidos por esta contribuição para o mercado de eventos, um dos mais prejudicados durante a pandemia”, diz Cristiano Vicenti, sócio da Fábula Live. 

“Trazer eventos que aconteciam presencialmente em grandes centros de convenções para dentro de um estúdio 360º foi a solução que a pandemia exigiu, e que nos dispomos a oferecer com dedicação e aprendizados diários, pois os eventos virtuais estavam em processo de implementação no Brasil e, da noite pro dia, passaram a ser o meio principal para que instituições não deixassem de falar com seus públicos e se mantivessem ativas numa comunicação corporativa essencial para continuarem vivas neste período”, explica Eugênio Neto, sócio da Fábula Live.

O Prêmio Caio é gerido por um conselho composto pela ABEOC Brasil – Associação das Empresas de Eventos, ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, ABRACCEF – Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras, ACADEMIA Brasileira de Eventos e Turismo,  AMPRO – Associação de Marketing Promocional, UBRAFE – União Brasileira de Promotores de Feiras, UneDESTINOS – União Nacional das Entidades de Destinos e EXPO Editora. 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Ibope de rádio: sigam os líderes

A mais recente pesquisa Kantar Ibope de rádio, considerando os meses de maio e junho, mostra que as líderes não foram incomodadas em suas posições.

Eliana chama patrocinadores

Já se viu de tudo em relação a patrocinadores, pois afinal são eles que garantem a existência de conteúdos. Mas acabamos de descobrir que existe

Caça aos cliques

Os portais de internet, dos pequenos aos grandes, se dedicam a técnicas para sensibilizar a busca no Google e impactar as métricas de audiência. São

TV Gaúcha x TV Guaíba

Antônio Britto, jornalista, ex-governador e ex-ministro da previdência, colega dos primeiros anos de profissão, lembrou em recente vídeo sua contratação pela TV Gaúcha em 1978.

Globo erra na escala de narradora

A web pode ser cruel para quem desempenha atividade pública e está exposto a avaliações nem sempre procedentes. Foi o que aconteceu com a narradora

O rádio vive

A coluna, sempre que possível, gosta de acompanhar a audiência de rádio. Embora não sejam dados superlativos como entre os portais de internet, revelam a

Ídolos de barro

Difícil ter ídolos hoje em dia. Na música a safra é terrível. Com raras exceções, as letras são pobres, óbvias, cantoras se destacam pelas roupas

Uma opinião isenta, por favor

Está cada vez mais difícil encontrar uma opinião isenta sobre fatos do nosso dia a dia. Nunca se sabe se opinião que lemos ou escutamos

Vacilos em áudio e vídeo

Eliane Cantanhêde tem 71 anos e uma longa carreira nos principais jornais brasileiros, entre eles o Estadão, para quem escreve atualmente. Também participa todas as

Ibope de rádio: sigam os líderes

A mais recente pesquisa Kantar Ibope de rádio, considerando os meses de maio e junho, mostra que as líderes não foram incomodadas em suas posições.

Eliana chama patrocinadores

Já se viu de tudo em relação a patrocinadores, pois afinal são eles que garantem a existência de conteúdos. Mas acabamos de descobrir que existe

Caça aos cliques

Os portais de internet, dos pequenos aos grandes, se dedicam a técnicas para sensibilizar a busca no Google e impactar as métricas de audiência. São

TV Gaúcha x TV Guaíba

Antônio Britto, jornalista, ex-governador e ex-ministro da previdência, colega dos primeiros anos de profissão, lembrou em recente vídeo sua contratação pela TV Gaúcha em 1978.

Globo erra na escala de narradora

A web pode ser cruel para quem desempenha atividade pública e está exposto a avaliações nem sempre procedentes. Foi o que aconteceu com a narradora

O rádio vive

A coluna, sempre que possível, gosta de acompanhar a audiência de rádio. Embora não sejam dados superlativos como entre os portais de internet, revelam a

Ídolos de barro

Difícil ter ídolos hoje em dia. Na música a safra é terrível. Com raras exceções, as letras são pobres, óbvias, cantoras se destacam pelas roupas

Uma opinião isenta, por favor

Está cada vez mais difícil encontrar uma opinião isenta sobre fatos do nosso dia a dia. Nunca se sabe se opinião que lemos ou escutamos

Vacilos em áudio e vídeo

Eliane Cantanhêde tem 71 anos e uma longa carreira nos principais jornais brasileiros, entre eles o Estadão, para quem escreve atualmente. Também participa todas as