Portal Making Of

Figueira escapa de novo vexame e decide vaga da Copinha diante do Concórdia

Nicolas foi o atacante mais perigoso do Figueira. Foto: Patrick Floriani / FFC

O Figueirense fez outro jogo ruim na Copa Santa Catarina e escapou de novo vexame na temporada ao empatar em 2 x 2 com o Marcílio Dias, na tarde deste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli. A ausência de aprimoramento técnico de boa parte do elenco foi fundamental para a fraca apresentação. A equipe parece não ter se recuperado da derrota no clássico por 1 x 0 no meio da semana, com a garotada azurra, e agora adiou para a última rodada a sua classificação à semifinal da Copinha. O desafio será enorme diante do Concórdia, no Estádio Domingos Machado de Lima, no Oeste Catarinense. O Concórdia tropeçou diante do Nação e perdeu por 2 x 0 para o Nação, neste sábado,  adiando a classificação.

Elias, o melhor do Figueira, comemora seu gol Foto: Patrick Floriani / FFC

Paulo Baier deixou Júnior Dutra, Gledson, Robson Alemão e Eduardo Rosado no banco. Guilherme Pato cumpriu suspensão automática, mas Maurício retornou à zaga. A equipe esteve atrás no placar duas vezes e chegou ao empate com Renan Bernabé e Elias, este quase ao final da partida.

Baier tentou de tudo    Foto: Patrick Floriani / FFC

O técnico Paulo Baier mexeu no time com a esperança de ver a equipe mais qualificada em campo. Não foi isso o que vimos. Um time sem brilho, errando muito e deixando o Marcílio Dias jogar. Aliás, quem jogou mesmo foi o camisa dez da equipe de Itajaí, o meia Juninho Tardelli, de 40 anos, irmão do atacante Diego Tardelli, autor dos dois gols marcilista. O atleta tem uma carreira longeva, com passagens por inúmeros clubes menores do futebol brasileiro, sem muito destaque.

Ceará vem forte

Cortez pode voltar à equipe azurra Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

O Avaí tem novo desafio neste domingo, 18 horas, diante do Ceará, na Ressacada, uma equipe que já está com seu futuro encaminhado na Série B. Nem cai, nem sobe. Cumprindo tabela e sem grandes expectativas. Mas sempre um adversário forte. Por isso, o Avaí terá que se superar, principalmente depois do papelão diante do Londrina, no domingo passado, empate em 1 x 1 no Estádio do Café.

Embolado na parte de baixo da tabela, o Avaí precisa da vitória para se afastar da zona perigosa. Mas aí é que está o problema. Jogar bem e vencer. A formação deve ser a mesma que atuou em Londrina, mas pode pintar novidade.  Barroca teve um bom período de treinamento para preparar a equipe para este jogo. Vitória é fundamental.

Criciúma volta

Criciúma fez jogo de recuperação Foto: Celso da Luz / CEC

Com a vitória de 1 x 0 sobre o CRB, gol de Claudinho aos 5 minutos do segundo tempo, o Criciúma voltou para a competição, está a dois pontos do G-4, e pode garantir o Acesso à Série A. Na sua frente estão Vitória, Atlético Goianiense, Juventude e Sport, além do Guarani, que é o primeiro fora do G-4. O Criciúma volta para atuar duas partidas diante do seu torcedor contra o Sampaio Corrêa e ABC. Chegando ao G-4, faltando dois ou três jogos para o fim da competição, dá para continuar sonhando.

Fair Play 

Um final de semana de gala na Fair Play, com a realização da Copa Fair Play, que encerra neste domingo. Passaram pelos locais de competição mais de mil atletas entre 6 e 14 anos. É a oitava edição desta Copa Floripa, realizada com sucesso e reunindo gente de todo o país. Os sócios da Fair Play, Evando, Ricardo e Décio Antônio estão felizes com o sucesso do evento.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: