Portal Making Of

Figueirense quebra tabu em Brusque; Júlio Heerdt é sabatinado no Conselho

A festa de jogadores e comissão no vestiário com a vitória Foto: Patrick Floriani / FFC

Grande vitória do Figueirense sobre o Brusque por 1 x 0 no Estádio Augusto Bauer, com a quebra de um tabu que já durava mais de um ano sem vencer fora de casa. A estreia do técnico Paulo Bauer foi importante para a mudança de postura da equipe, pressionando o adversário em seu campo de jogo e brigando por cada espaço no gramado. O Brusque pouco jogou no primeiro tempo porque o Figueira abafou e conseguiu seu gol numa roubada de bola de Robson Alemão, o melhor do jogo. O volante deu assistência para o outro volante Léo Baiano mandar para as redes. No segundo tempo, o Figueirense soube sofrer para segurar a vantagem e voltar ao G-8, mesmo que temporariamente. Dá pra dizer que a vitória trouxe o alvinegro de volta para o campeonato, após os insucessos sob o comando de Roberto Fonseca. A chama da classificação segue acesa, agora com o novo comando técnico. Uma semana inteira de trabalho para o próximo desafio que é o Remo, em Belém do Pará, sábado quem vem, 16h30min.

Léo Baiano (8) fez o gol da vitória Foto: Patrick Floriani / FFC

Robson Alemão 

Destaque em Brusque     Foto: Patrick Floriani / FFC

Foi o grande guerreiro do Figueirense neste jogo. Correu do início ao fim, grande parte pendurado com o amarelo. Com certeza, a torcida alvinegra está feliz com Alemão, ajudado pelo novo esquema com três volantes no meio. Léo Baiano e, principalmente Gledson, foram à exaustão na conquista do resultado. O Figueira tem muito a ganhar com essa nova postura.

Paulo Baier

Baier da entrevista no gramado Foto: Divulgação

Não dava para esperar outra postura do Figueirense na estreia do novo comandante. O alvinegro amassou o Brusque em seu campo de jogo, não deixou o adversário jogar. Surpreendeu com linha alta. Baier foi bem na estreia e bem também na entrevista, viu o jogo que vimos lá em Brusque e deixa o torcedor animado

Sabatina no CD

Júlio dará explicações  Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

O presidente Júlio Heerdt passará por sabatina na noite desta segunda-feira na reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, na Ressacada. Os conselheiros querem saber por que o Avaí está afundado na zona de rebaixamento e o que isso representa para o futuro do clube, caso aconteça.

Quase 35 conselheiros pediram a convocação e alguns alegaram gestão temerária, pelos eventuais prejuízos causados com o péssimo futebol na atual gestão. Querem saber os planos do presidente para reerguer a equipe e os motivos que levaram o clube a estar nesta posição.

Coincidência ou não, Júlio Heerdt programou para esta segunda-feira (19) a apresentação do novo diretor de futebol Eduardo Freeland, que finalmente colocará seus pés da Ressacada. Segundo Júlio, o novo diretor deverá anunciar  pelo menos dois reforços. Espera acalmar o torcedor.

Em entrevista ao vivo na noite deste domingo ao Programa Marcou no Esporte, do jornalista Fabiano Linhares, Júlio disse que não tem rusga com o vice-presidente afastado Bruno Comicholi, que respondia pelo futebol. Mas quando voltar não é certo que vá comandar novamente a área.

Morínigo 

Conversa com o grupo Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

Segue firme com o trabalho de recuperação da equipe. Treinos pela manhã com vistas ao jogo diante do Londrina, na Ressacada, próximo sábado, 16h na Ressacada. Suspenso, será substituído pelo auxiliar técnico Diosnel Burgos. Volante Eduardo desfalca mais uma vez a  equipe pelo cartão amarelo.

Catarinense B

Metropolitano só empatou

A quarta rodada colocou o Nação de Joinville na primeira colocação com oito pontos, fruto do empate em 1 x 1 com o Guarani, de Palhoça. Carlos Renaux 0 x 0 Metropolitano, Caçador 0 x 2 Juventus e Internacional 1 x 0 Caravaggio foram os demais jogos desse domingo.

Precisa melhorar

Branchi narrou em pé pela Jovem Pan

As condições de trabalho no Estádio Augusto Bauer não são as melhores para as emissoras de rádio, principalmente, as visitantes.

Locais apertados, sem estrutura e até cadeiras para sentar não são oferecidas. Uma pena, fato que estimula as rádios a optarem por transmissões “off-tube”.

Sem interesse 

Joelinton comemora  Foto: Joilson Marconne/CBF

A Seleção Brasileira derrotou a Guiné por 4 x 1 no sábado em Barcelona. O torcedor brasileiro não estava nem aí para o jogo. Terça-feira (20) em Lisboa será contra outra seleção africana, o Senegal. A dúvida é saber o que representa esse tipo de amistoso?

À vera

Espanha ganhou nos pênaltis

Enquanto isso, as seleções europeias aproveitam as datas FIFA para estar em ritmo de competição. Os jogos sempre valem três pontos. Melhor do que brincar com seleção africana.

Ontem vimos a decisão da Liga das Nações, conquistada pela Espanha nos pênaltis sobre Croácia. Depois de 11 anos, os espanhóis voltam a levantar um caneco. 5 x 4 nas penalidades após empate sem gols no tempo normal e prorrogação.

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: