Portal Making Of

Figueirense tem decisões em casa. Avaí anuncia executivo

Figueira abdicou de atacar e perdeu Foto: Divulgação / São Bernardo

Não foi o resultado que a comissão técnica e a torcida do Figueirense esperavam. A derrota para o São Bernardo, em São Paulo, por 2 x 1 nesta segunda-feira (5), deixou a equipe de Roberto Fonseca com a obrigação de vencer os dois jogos em casa. Serão duas decisões. O primeiro neste feriado de Corpus Christi (8), diante do Ypiranga, de Erechim, sem torcida, pela punição do STJD. A equipe está com 7 pontos na 13ª colocação. Muito pouco para quem espera chegar ao quadrangular decisivo.

Roberto Fonseca é questionado pela torcida do Figueirense, pelos resultados e, principalmente, pela postura que a equipe adotou frente ao São Bernardo, totalmente na defensiva. Quem tem medo de perder, fica sem a vontade de vencer. Correr risco faz parte da rotina dos vencedores.

O Figueirense vai precisar se expor nestes dois jogos em casa. Será um balizador para a campanha do alvinegro.A torcida do Figueirense não pode desistir do time. Já passou por coisa pior na história de 102 anos do clube, comemorados na próxima segunda-feira (12).

Vinícius Nucci

Lateral Vinícius Nucci Foto: Patrick Floriano / FFC

A atuação do lateral esquerdo Vinicius Nucci, este garoto de 21 anos, que precisa ganhar ritmo e confiança foi muito boa diante do São Bernardo. O encerramento de carreira do lateral William Matheus será esquecido com Nucci brevemente.

General volta

Recuperado de um edema no joelho esquerdo, o atacante já está treinando para voltar ao time. Uma referência para os meias e atacantes de beirada. Está fazendo falta. O Figueirense fez cinco gols apenas e tomou outros cinco.

Tião Marino 

Tião Marino (9) Foto: Orestes Araújo

Autor do gol do acesso ao Campeonato Nacional de 1973 (atual Série A do Campeonato Brasileiro), visitou o Memorial do Scarpelli. Faz 50 anos daquela conquista.

Visita ao memorial Foto: Patrick Floriano / FFC

Nesta quarta-feira (7), serão homenageados em Sessão Solene do Conselho Deliberativo os ex-atletas que conquistaram aquele acesso em 1973.

Finalmente 

Eduardo Freeland Foto: Divulgação/EC Bahia

O Avaí anunciou Eduardo Freeland, 42 anos, novo executivo de futebol. Subiu com o Botafogo em 2021 e com o Bahia em 2022. Vem com boas credenciais para tentar salvar o Avaí do vexame que está dando na Série B, justo no ano do Centenário.

Falta convicção

Morínigo mexeu demais  Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

Ao técnico Gustavo Morínigo no comando do Avaí a julgar pelas mudanças que pretende fazer para o jogo diante do Sport, na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira (7). O Avaí embarcou para Recife com muitas incertezas e falta de convicção pelas trocas constantes de um jogo ao outro.

Jovens fora

Não há sequência, as definições são feitas em cima de erros cometidos. Os jovens foram relegados a segundo plano. Saíram todos. E as lesões seguem atrapalhando o trabalho. O DM azurra nunca esteve tão confuso e sem comando quanto este ano.

Treino antes do Sport Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

Avaí é um time sem alma, sem brilho e sem confiança. Morínigo passa a impressão de não encontrar mais soluções e segue com as experiências. Onde isso vai chegar, ninguém sabe.

Claudinei Oliveira 

Claudinei no Vila  Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Último campeão estadual e acesso pelo Avaí em 2021 foi praticamente escorraçado da Ressacada na atual gestão. Hoje realiza campanha brilhante com o Vila Nova, que venceu a Chapecoense por 1 x 0 na Arena Condá. São sete vitórias, dois empates e uma derrota. Barroca, ex-Avaí, recupera o Ceará, que era dirigido por Morínigo.

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: