Portal Making Of

Florianópolis registra 37°C à sombra, com desconforto térmico de 43°C

Reprodução/Twitter/@carlaayres

Nesta segunda-feira, 12, a condição pré-frontal (que antecede a chegada de uma frente fria) foi responsável pelas altas temperaturas no Litoral e Vale do Itajaí, com valores de 35°C a 38°C. As máximas de 37°C em Florianópolis e 38°C em Antônio Carlos, e Criciúma, foram as maiores da primavera.

A temperatura oficial é medida à sombra, nos termômetros de rua, expostos ao sol e asfalto, a temperatura fica ainda mais alta.

No Extremo Oeste e Oeste, regiões que normalmente registram altas temperaturas, hoje foi diferente porque as nuvens e a chuva chegaram mais cedo, com previsão de atingir todo o Estado com temporais localizados na tarde e noite.

O desconforto térmico (temperatura sentida) é calculado pelo índice de calor, que combina a temperatura aparente do ar e a umidade relativa do ar, e pode ser calculado para a sua cidade no link (Índice de calor).

Em Florianópolis, Antônio Carlos e Criciúma, o desconforto térmico foi de 43°C. Em Joinville com a umidade do ar mais elevada, o desconforto térmico chegou a 48/49°C.

As informação são dos meteorologistas da Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz e Clóvis Corrêa.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Carmed estreia collab com Ana Castela

A Cimed, terceira maior farmacêutica do país e produtora do Carmed, acaba de anunciar sua mais nova collab – Carmed brigadeiro com Ana Castela, cantora

Leia mais

Tudo em um só lugar

  Tudo em um só lugar. Seguindo uma tendência nacional, os shoppings hoje são muito mais do que um espaço de compras. O Floripa Shopping,