Portal Making Of

Floripa Tap conta com renomados sapateadores internacionais em 2024

Quatro sapateadores internacionais são destaque no Floripa Tap 2024, que terá entre as novidades um palco aberto gratuito na Avenida Beira-mar Norte. Pela primeira vez vem ao Brasil a sapateadora e coreógrafa Josette Wiggan (foto de capa), uma virtuose do Jazz Dance, professora da Glorya Kaufman School of Dance, em Los Angeles (EUA), e integrante de elenco e autora de trabalhos para produções cinematográficas e espetáculos.

E o nível está alto! Também vem a sapateadora norte-americana Maud Arnold (foto acima), considerada a “madrinha” do Floripa Tap e profissional reconhecida por trabalhos com Beyoncé e por integrar o grupo Syncopated Ladies, a sapateadora Star Dixon, também norte-americana, que integra a companhia de tap M.A.D.D. Rhythms, e que retorna ao festival depois de três anos, e o sapateador suíço Daniel Borak, que também é coreógrafo de peças premiadas internacionalmente, já deu aulas em festivais de diversos países e ganhou 11 medalhas de ouro em apresentações solo em campeonato mundial da Alemanha. O evento será de 29 de maio a 2 de junho.

*****

*****

Um taurino genuíno

Quem soprou as velinhas no final de semana foi o músico Bruno Mello, gente da melhor qualidade! Felicidades, meu querido!!!

*****

Artes orientais no Parque de Coqueiros

O Dia Mundial do Tai Chi Chuan e Chi Kung foi comemorado no sábado com prática aberta a praticantes e não praticantes de todas as idades no Parque de Coqueiros. O evento foi organizado pelo Grupo Wullin Práticas Orientais e fez parte de uma celebração realizada em todo o mundo há mais de duas décadas, com o lema “Um mundo… uma respiração”.  A atividade ofereceu práticas diversas  de Chi Kung e várias formas de Tai Chi, com diferentes professores, além de artes de espada, de flauta e do leque.

*****

Southrunners

As organizadoras do Circuito South Run – corridas de aventuras em meio à natureza passando por praias, dunas, trilhas e asfalto, Giselle Machado e Madá Bernal, conquistaram uma vaga e montaram uma equipe de “southrunners” para participarem da 27ª edição do Volta à Ilha, que aconteceu neste sábado (27), em Florianópolis.

Com Gioconda Bontempo, Leonardo Lebre, Samuka Santos, Cristiano Martins, Adriano Silva, Alan Murgel, Lucas Victore Zille, Amanda Bairros e Ana Iadelka e apoio da Termolar, Suntech, CCMS, Liquidz e Maria Natureba, percorreram os 140km da maior prova de revezamento por equipe em extensão da América Latina.

A próxima etapa do Circuito South Run acontecerá nos dias 19 e 20 outubro, na Praia dos Açores, no Sul da Ilha de Florianópolis e as inscrições serão abertas já nas próximas semanas.

*****

A Pequena Monstra

Depois de se apresentar em Joinville, a dançarina Leticia Souza chega à capital no dia 2 de maio, com o solo de dança “A Pequena Monstra: o retorno”. Com codireção dela e Neto Machado, a obra traz à cena uma reflexão das memórias de lutos e lutas vividas pela artista e que em muitos momentos se confundem com a história de todos que estão assistindo.

O espetáculo apresenta uma dança que usa os episódios vividos pela artista para reverberar em sua movimentação corporal. “É olhando para cada memória que conseguimos transformar nossos movimentos, compreender nossa existência e compartilhar nossas reflexões para o mundo, passando a olhar de maneira mais leve para o presente e futuro”, comenta Letícia.

Em Florianópolis, as apresentações serão no Espaço 1 do Ceart – Udesc, na próxima quinta-feira, nos horários de 10h e 16h, com ingressos gratuitos, disponíveis uma hora antes de cada sessão na recepção do espaço. A classificação é livre, convidando todos a mergulharem nessa experiência enriquecedora.

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: