Portal Making Of

Forças de Segurança divulgam ações para esclarecer incêndio a caminhão de coleta de lixo na Capital

Foto: Ricardo Trida / SECOM

As Forças de Segurança do Estado apresentaram ontem, 18, um balanço das ações realizadas, até o momento, para elucidar e responsabilizar os autores do incêndio criminoso a um caminhão de coleta de lixo, na noite da última terça-feira, 12, ocorrido no Bairro Jurerê Internacional.

Participaram da coletiva a diretora de Polícia da Grande Florianópolis (DPGF), delegada Michele Alves Correia Rebelo; o titular da 7ª DP da Capital, delegado Verdi Furlanetto; o comandante da 1ªCRPM, coronel Dante Chiereguini da PMSC; o tenente Franco Bressan do Corpo de Bombeiros Militar e o superintendente Regional em Florianópolis da PCI, perito Cassiano Fachinello Bremm.

Na manhã de segunda-feira, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 7ª DP da Capital, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão – três em Florianópolis e um em Palhoça -, em residências de pessoas ligadas ao Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintrasem). Foram recolhidos equipamentos eletrônicos cuja quebra de sigilo telemático já está autorizada pelo poder judiciário e Ministério Público.

O delegado Verdi Furlanetto, que está à frente das investigações, disse que desde os primeiros minutos após o fato, os policiais civis que atuam na 7ª DP da Capital estão atuando nas investigações. Ele relatou que, conforme depoimento das duas vítimas, que estavam no caminhão, os criminosos estavam armados e, após render o motorista e um coletor, jogaram um galão de combustível a atearam fogo.

Verdi disse ainda que após o veículo ser identificado, foi confirmado que o carro estava naquele período locado pela entidade sindical. Com auxílio de câmeras de monitoramento, está sendo traçado o trajeto do carro até sua rota de fuga. O delegado ressaltou ainda que se trata de um caso complexo porque é preciso mostrar a ligação entre as pessoas e os fatos. “Com a apreensão de dispositivos eletrônicos entramos numa segunda fase da investigação”, afirmou.

O coronel Dante Chiereguini, da Polícia Militar de Santa Catarina, enfatizou que a Inteligência da PMSC atuou junto à comunidade do bairro vistoriando as câmeras de vigilância, identificando dessa forma o veículo usado pelas pessoas que cometeram o ato criminoso e depois fugiram.

O perito-superintendente Regional em Florianópolis, Cassiano Fachinello Bremm, informou que a Polícia Científica esteve no local do crime para levantar vestígios e indícios. O veículo usado no ato já foi periciado. Após concluídos, os laudos periciais serão remetidos à Polícia Civil.

 

 

*Texto com informações da Polícia Civil de Santa Catarina

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

vagas

Diretor de Arte Pleno (PJ) – Blumenau/SC

Oportunidade em BLUMENAU: vaga para Diretor de Arte Pleno (PJ). Requisitos:  Domínio do pacote Adobe;  Conhecimentos em mídia on e off-line;  Vivência em agências de

vagas

Designer Gráfico – Balneário Camboriú/SC

Agência de comunicação de Balneário Camboriú contrata Designer Gráfico. Requisitos: Conhecimento e habilidade nos programas Corel Draw, Illustrator, Photoshop ou Fireworks; Experiência anterior como designer;

Leia mais