Portal Making Of

França libera saudita detido por engano devido a assassinato de jornalista

França libera saudita detido por engano devido a assassinato de jornalista
Foto: reprodução/CNN

O saudita preso ontem, 7, em Paris não é o indivíduo procurado pelas autoridades por ter participado do assassinato do jornalista Jamal Khashoggi. O anúncio foi feito hoje, 8, pela procuradoria-geral da capital francesa, que indicou ter libertado “o suspeito”.

Segundo as informações da Folha de São Paulo, os oficiais concluíram que houve uma confusão de identidade e que não se tratava de Khaled Aedh Al-Otaibi, ex-guarda real da Arábia Saudita apontado como envolvido no crime. O detido era um homônimo.

O jornalista Khashoggi, crítico do príncipe Mohammed, foi visto pela última vez entrando no consulado saudita em Istambul no dia 2 de outubro de 2018. Autoridades turcas acreditam que após ser morto o corpo dele foi desmembrado e retirado do local. Os restos mortais não foram encontrados.

Um relatório de inteligência dos Estados Unidos divulgado em março disse que o príncipe Mohammed aprovou a operação para matar ou capturar Khashoggi. O governo saudita nega qualquer envolvimento do príncipe herdeiro e rejeita as conclusões do relatório.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A festa e o sonho

1 – O susto O Avaí levou um susto aos 2’ e teve que jogar contra o Sport Recife acreditando que podia vencer após tomar

Leia mais

Aos queridos leitores

Com meu poema de Ano Novo favorito, desejo que, em 2023, se realize tudo aquilo no qual depositamos nossa esperança.                                           Brígida De Poli ESPERANÇA