Portal Making Of

Globo impõe regras para funcionários durante período eleitoral

Com as eleições se aproximando, a Globo está alertando os funcionários sobre o que podem ou não fazer durante o período eleitoral. Em comunicado interno, divulgado nesta terça-feira, 24, pela Folha de São Paulo, a emissora informou que não proíbe o apoio deles a candidatos, desde que isso não seja vinculado à empresa.

Conforme a Folha, os funcionários não podem “se candidatar ou integrar campanhas” de quaisquer candidatos ou partidos políticos se estiverem no ar em alguma atração. Isso não impede, no entanto, que eles declarem apoios em ocasiões como entrevistas ou eventos.

Os que os funcionários não podem é vincular seus posicionamentos à Globo. Atores, por exemplo, não podem ligar personagens que interpretam a um candidato ou partido. No caso dos apresentadores, eles não têm permissão para traçar paralelos políticos diretos em relação aos programas.

À Folha, a emissora afirmou que “não apoia qualquer candidato” e que sua “política interna sobre eleições é ainda mais rigorosa do que a lei, em linha com sua posição de neutralidade e isenção”.

“Não existe uma proibição de manifestações políticas pessoais dos talentos artísticos, mas elas têm que ser feitas no âmbito privado do talento e não podem comprometer a percepção do público sobre a isenção da empresa”, diz a nota.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Eleições 2024: o que vem pela frente

Por Wilson Pedroso* Em outubro de 2024, os brasileiros retornarão às urnas, desta vez para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores de seus municípios. No total,

Leia mais

Inclusão e acessibilidade no Floripa Airport

Inédito em aeroportos do Brasil, a Zurich Airport Brasil (concessionária dos aeroportos de Florianópolis, Vitória e Macaé) realizará na próxima semana a apresentação de lançamento