Portal Making Of

GloboNews estreia ‘Eleições de A a Z’ nas redes sociais

Janela partidária, quociente eleitoral, cláusula de desempenho. Termos do cotidiano de um ambiente político, mas desconhecidos da grande maioria dos brasileiros, principalmente os mais jovens.
Em ano eleitoral, esse vocabulário será ainda mais frequente e, para ajudar os eleitores a compreenderem o significado destes e de outros termos, a GloboNews lança nesta segunda-feira, 4, nos perfis oficiais do canal nas redes sociais, a série digital ‘Eleições de A a Z’, com o repórter Nilson Klava.
Em vídeos dinâmicos de um minuto, o jornalista explica de forma simples, objetiva, clara e didática o significado de palavras e expressões fundamentais para entender o processo eleitoral brasileiro.
A ideia é atingir, principalmente, o público jovem e conscientizá-lo da importância do voto. Serão publicados ao todo 20 vídeos, um por semana até as eleições, em todas as redes sociais da GloboNews.
No vídeo de estreia, Nilson esclarece o que é a janela partidária, período em que parlamentares que pretendem se candidatar podem trocar de partido sem perder o mandato.
Entre outros temas que serão abordados estão coligação partidária, federação partidária, eleição majoritária x eleição proporcional, fundo eleitoral x fundo partidário, reservas de recursos para mulheres e negros, propaganda partidária x propaganda eleitoral, cabo eleitoral, emendas ao orçamento, cristianização, presidencialismo e governo de coalização.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

ARTE E TECNOLOGIA NO MADI EM FLORIPA

Muito animador quando a cidade é pensada para o futuro, sem esquecer suas origens, juntando legados e unindo gerações. Florianópolis, ou a “Ilha do Silício”,

A melhor série de todos os tempos

A melhor série de todos os tempos Como bem sabem os leitores da coluna, além de cinéfila sou uma voraz consumidora de séries. Sou capaz

Um ano difícil para a indústria catarinense

No mês de outubro a utilização da capacidade instalada seguia em 75%, com queda de 5,1% na produção industrial no mês neutralizando os crescimentos dos meses anteriores. Na Coluna de Janine Alves