Portal Making Of

Google anuncia centro de transparência de anúncios

Crédito: Jay Fog/ Shuttestock

O Google lançou o Ads Transparency Center, um centro de transparência de anúncios que oferece um hub de busca com todos os anúncios de anunciantes verificados que apareceram em Pesquisa, YouTube e Display nos últimos 30 dias.

A ferramenta oferece aos usuários a possibilidade de acessar informações mais detalhadas sobre os anúncios, como quais outros anúncios aquele anunciante já rodou, quais anúncios foram escolhidos para diferentes regiões, a última data em que o anúncio foi rodado pelo anunciante e o formato.

O Ads Transparency Center foi lançado em resposta ao Ads Safety Report do Google, que revelou um aumento significativo no número de anúncios bloqueados ou removidos em 2022 por violar as políticas da plataforma.

Com esta nova ferramenta, os usuários poderão ter uma visão mais clara e transparente sobre os anúncios que estão vendo online, permitindo que tomem decisões informadas sobre as empresas que estão considerando comprar produtos ou serviços.

Os usuários poderão acessar o Ads Transparency Center diretamente ou por meio do menu de overflow (aqueles três pontos) ao lado de qualquer anúncio encontrado, acessando as informações por meio do My Ad Center.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Estadão anuncia Erick Bretas como novo CEO

O Estadão anuncia a chegada de Erick Bretas como o novo CEO da S/A O Estado de S. Paulo, que engloba a gestão do jornal e da rádio Eldorado. A mudança retrata

Eleições 2024: o que vem pela frente

Por Wilson Pedroso* Em outubro de 2024, os brasileiros retornarão às urnas, desta vez para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores de seus municípios. No total,

Leia mais