18 C
fpolis
18 C
fpolis
sábado, 28 maio, 2022

Grupo Disney garante Premier League por valor bilionário

Últimas notícias

[ad_1]

Grupo Disney garante Premier League por valor bilionário

Reprodução

O Grupo Disney fechou acordo com a Premier League para manter os direitos de transmissão do campeonato na América do Sul até o final da temporada 2024/2025. De acordo com o site Notícias da TV, a companhia pagou R$ 1,7 bilhão, ou 300 milhões de euros, para garantir a principal competição nacional da Europa.

A disputa na licitação foi contra a WarnerMedia, dona do projeto esportivo TNT Sports e da plataforma de streaming HBO Max. A empresa tentou comprar o torneio por enxergar uma boa oportunidade de turbinar a plataforma que já conta com a Uefa Champions League e terá o Campeonato Paulista.

O valor acordado, segundo o site, é 35% maior em relação ao que a Disney desembolsou pela Premier League nas últimas três temporadas.

A Globo foi convidada a participar da licitação, mas não fez proposta. Com a renovação, a Disney tem o “monopólio” do futebol inglês no Brasil.

Além da Premier League, a empresa também exibe a Championship (Segunda Divisão Inglesa), League One (Terceira Divisão), Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa e Supercopa da Inglaterra.

[ad_2]

Source link

Mais notícias para você
Últimas notícias

Colombo enfrenta adversários dentro do PSD

Pelo menos três personalidades do cenário eleitoral catarinense, pré-candidatos assumidos, já receberam sinalizações do deputado Julio Garcia e de...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }