Portal Making Of

Grupo FarmaBrasil lança campanha sobre a nova bula digital

Fotos: Reprodução
O Grupo FarmaBrasil, associação das principais empresas da indústria farmacêutica brasileira, lança campanha para explicar à população sobre a introdução da bula digital de medicamentos no mercado nacional. A agência Nova Estratégia foi responsável pela criação da campanha e contou com a The Future Studios que produziu três filmes 100% com inteligência artificial generativa.
A Anvisa aprovou no último dia 10 o projeto-piloto de implementação da bula digital em medicamentos no Brasil. A mudança faz parte de um plano em fase de testes, que deve ser implementado de forma gradual. A proposta prevê que as embalagens das medicações contenham um QR-Code que direcione à bula de forma online. O projeto envolve amostras grátis, remédios isentos de prescrição, medicamentos destinados a estabelecimentos de saúde ou de uso governamental, além dos comercializados em cartelas, fracionados e os fitoterápicos. O acesso à bula impressa segue garantido a todo estabelecimento de saúde, profissional de saúde ou paciente que solicitar.
Para divulgar a bula digital, a The Future Studios produziu três filmes utilizando exclusivamente inteligência artificial generativa. O primeiro destaca a evolução tecnológica como um processo natural de modernização da sociedade. No segundo, o foco é a acessibilidade da nova ferramenta, que contará com letras aumentadas, opção de intérprete de Libras, além de vídeos e áudios com informações adicionais sobre os medicamentos. Já o terceiro reforça a importância da redução de lixo, pois anualmente são produzidas 1,7 bilhões de bulas impressas, equivalentes a 850 toneladas de papel, e muitas dessas bulas são descartadas diariamente. Com a Bula Digital esse desperdício vai acabar.
 “Acreditamos que a tecnologia pode ser uma aliada e melhorar a acessibilidade das informações. Produzimos esses filmes com as práticas mais modernas de IA generativa e acreditamos nessa conexão entre um produto tão inovador e disruptivo como a Bula Digital e a IA na produção audiovisual publicitária. Na The Future Studios, estamos comprometidos com as ferramentas mais avançadas de inteligência artificial para criar conteúdos que não só informam, mas também engajam o público”, comenta Baepi Pinna, cofundador e diretor criativo da The Future Studios.
O principal objetivo da campanha é informar o público sobre as vantagens da bula digital que fará cada vez mais parte da vida dos brasileiros.
Confira os filmes:

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Déjà Vu, Perdeu o rumo, Papelão

A torcida do Avaí está decepcionada com o desempenho da equipe na Série B após duas derrotas consecutivas, a terceira nos quatro últimos jogos e

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton

Leia mais