Portal Making Of

Highlights do Web Summit Rio por um CEO – Por Francisco Ritondaro

Foto: Divulgação

Por Francisco Ritondaro*

A primeira edição do Web Summit no Rio de Janeiro foi um sucesso, atingindo o objetivo de posicionar nosso país no mapa mundial da indústria da tecnologia e inovação, reunindo uma grande quantidade de líderes e empresas.

Todos que estiveram por lá poderão concordar que o tema, majoritariamente, girou em torno da Inteligência Artificial e todos seus desdobramentos. Desde a constatação de que os profissionais precisarão implementar esta habilidade ao currículo para continuarem sendo competitivos no mercado de trabalho, até os questionamentos sobre o equilíbrio perfeito entre usufruir de uma tecnologia revolucionária e os limites éticos para o seu uso, que a sociedade atual ainda está entendendo qual é.

Cabe destacar as presenças de Allan Sylvain, que falou sobre a importância do timing correto na jornada da inovação, muitas vezes predominante em relação à criatividade, ele ressaltou que a inovação máxima é alcançada quando o momento cultural e individual estão alinhados e que ter o timing certo pode ser mais valioso do que a criatividade em si.

E ainda, Neil Patel, que falou sobre como vencer a corrida no mundo omnichannel, e a chave está em focar os esforços para aprimorar a jornada do cliente, sendo fundamental para o sucesso do varejo. Ao colocar o cliente no centro e oferecer experiências únicas, independentemente do canal utilizado, as empresas podem fortalecer seus relacionamentos, impulsionar o crescimento dos negócios e alcançar resultados significativos no mercado competitivo atual.

Além da IA, outros temas passaram pelas palestras e salas que também merecem destaque. O cenário em que as startups estão passando no país, de maior desafio e a necessidade de provarem sua viabilidade para continuarem a crescer. E também uma rica discussão sobre ESG e como pode ser um fator chave para o avanço das empresas. Fred Gelli, apresentou uma perspectiva inovadora ao comparar a resiliência da natureza à diversidade. Ele enfatizou que a biodiversidade fortalece os sistemas biológicos, assim como a diversidade fortalece as organizações. Um ponto de vista inovador e desafiador, assim como os próximos anos para a indústria prometem ser.

 

*Francisco Ritondaro, Presidente da General Shopping e Outlets do Brasil

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Caráter, ganhar e canteiro

1 – Jogo para ganhar  O jogo de hoje do Avaí contra o Novorizontino, na Ressacada, às 20h, com frio e chuva é para ganhar.

Eliana chama patrocinadores

Já se viu de tudo em relação a patrocinadores, pois afinal são eles que garantem a existência de conteúdos. Mas acabamos de descobrir que existe

Leia mais

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton