Portal Making Of

Itaú inicia comemorações de 100 anos com nova marca

O Itaú deu início nas suas comemorações de 100 anos e, para celebrar o centenário, anunciou o lançamento de uma nova marca e novo posicionamento.

Com o conceito “Feito de Futuro”, desenvolvido pela Africa Creative e pela Galeria, o banco tem como objetivo inspirar as pessoas sobre a importância do tempo, do legado e da longevidade, além de fortalecer o seu papel na vida dos clientes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Itaú (@itau)

“A vida dos nossos clientes está sempre em movimento e o Itaú evolui junto com eles. Temos promovido uma intensa agenda de transformação no nosso negócio e na forma de entregar mais valor. Chegou o momento da nossa marca refletir tudo isso. Em seus quase 100 anos de história, o Itaú busca ser um banco ainda mais próximo, ágil e pronto para oferecer o que cada cliente precisa, em cada momento da sua vida”, ressaltou Eduardo Tracanella, diretor de Marketing.

Segundo o banco, foram 22 meses de trabalho, mais de 70 estudos de cores, cerca de 100 estudos tipográficos e outros tantos de logotipia, que reavaliaram forma, cor, fontes, grafismos e expressões analisados pelo time interno de branding em parceria com especialistas.

O novo projeto de design recorreu à história da instituição que tem o nome que veio do tupi-guarani uma vez que Itaú significa pedra preta. Na nova paleta cromática, o laranja foi destacado e tons de azul foram usados para identificar os segmentos Uniclass e Personnalité. A nova marca também ganhou tons escuros para simbolizar o Itaú BBA e o Private.

Já o símbolo, que representa a pedra, foi lapidado e se apresenta em uma forma mais orgânica e fluida.

“Ser feito de futuro é ter capacidade de perpassar os tempos e permanecer relevante, se reinventando. Esse movimento é um convite para que todos se inspirem e valorizem o tempo, a longevidade e o legado que cada um constrói em suas vidas”, afirmou Thaiza Akemi, superintendente de Marketing do Itaú.

A americana Pentagram foi escolhida para consultoria estratégica, sob a liderança de Michael Bierut e Fabio Haag completou a equipe multidisciplinar.

Para Tracanella, evoluir a marca mais valiosa do país é uma enorme responsabilidade, mas não havia momento mais apropriado para isso. “Quando falamos de marca, estamos falando de cultura, de proposta de valor, de experiência, de narrativa e de expressão. Todas essas mudanças já estão acontecendo de dentro para fora do banco há alguns anos. Por isso, trazemos com todo esse movimento a consistência de quem está aqui há muito tempo, impactando de forma tangível a vida das pessoas, tendo nossa essência e os valores escritos em pedra”, finalizou o executivo. (propmark)

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Eliana é a nova contratada da Globo

A apresentadora Eliana foi anunciada nesta quinta-feira, 27, como a nova contratada da Globo. O anúncio foi feito através de um vídeo nas redes sociais

Arte para ser vivida e sentida 

Os arquitetos Fábio Vitorino, Laís Forte, Mariana Pesca e Guto Pereira foram alguns dos convidados do movimento de Authentik Art e da Contti Home Design,

Leia mais

A Euro, Brasil e o frio

1 – A Eurocopa É um Mundial sem Brasil e Argentina e que segue neste sábado, quando iniciam os jogos das quartas de final, com