Portal Making Of

Juliana Pavan avalia concorrer à presidência da Câmara de Balneário Camboriú

Juliana Pavan (PSDB), filha do ex-governador Leonel Pavan, está no primeiro mandato na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, mas tem se tornado protagonista na cidade principalmente por ter enfrentado a cúpula tucana na fatídica reunião da executiva estadual que decidiu pelo nome de Dálírio Beber para ser o candidato a vice de Amin nas eleições de 2022.

Ela é a única mulher dessa legislatura e, mesmo sendo a novata, já pensa em voos mais altos. Numa outra coluna que escrevi, disse que ela pode ser o nome do prefeito Fabrício Oliveira (PL) para sucedê-lo na prefeitura, já que seu vice, Carlos Humberto Metzner Silva (PL), se elegeu deputado estadual e assume uma cadeira na Alesc em 2023.

Juliana já cogita concorrer à cadeira da presidência da Câmara de Vereadores da cidade. A próxima eleição da mesa diretora ocorre somente em dezembro, mas a sucessão já é discutida nos bastidores da casa e nas conversas políticas na cidade.

Ela ainda acha que é cedo para falar sobre o assunto, mas a parlamentar foi procurada por outros vereadores e incentivada a colocar seu nome na disputa.

“Acredito que ainda é muito cedo para falarmos na eleição da presidência da câmara, mas as articulações já começaram. Nesses últimos dias participei de algumas reuniões e já se conversa muito sobre isso, e neste final de semana fui procurada e incentivada novamente por alguns parlamentares a disputar a presidência da Câmara. Nomes que eu nem imaginava que iriam me procurar”, revelou a vereadora.

Juliana segue avaliando as possibilidades e ainda não declarou oficialmente que pretende disputar a cadeira presidencial, mas não esconde que ficaria honrada de presidir o legislativo municipal de Balneário Camboriú.

“Tenho todas as condições para exercer a presidência da Casa, assim como os demais vereadores. Estou avaliando e se aceitar concorrer, será mais uma forma de servir à comunidade, priorizando assuntos e projetos de interesse público e ampliando o debate neste sentido. Aceito os desafios e tenho coragem para encará-los”, disse Juliana.

NOVAS LIDERANÇAS

Balneário Camboriú tem produzido nos últimos anos lideranças que conseguiram quebrar as barreiras da cidade litorânea mais badalada de Santa Catarina para se apresentarem como opções para o estado, como o caso do prefeito Fabrício Oliveira e de Carlos Humberto.

Não podemos descartar o nome de Juliana, pois tem dentro da família a pessoa que começou a colocar Balneário Camboriú no cenário político estadual. Se ela vai vingar ou não ainda não sabemos, mas pelo menos já sabe que precisa conquistar mais espaço para almejar algo maior.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais