Portal Making Of

Julio Heerdt pede desculpas ao torcedor por ano ruim no futebol e diz que 2024 será diferente

Júlio Heerdt pediu desculpas ao torcedor Foto: Reprodução / TV Avaí

O presidente do Avaí, Júlio Heerdt, pediu desculpas ao torcedor azurra pelo ano ruim no futebol, que marcou negativamente o Centenário do clube. Em pronunciamento gravado e divulgado pelas redes sociais do Avaí, Júlio abordou o fracasso nas competições e falou da continuidade do trabalho para 2024. Confirmou a chegada de recursos da Liga Forte ao clube e as iniciativas a partir de agora para melhor os equipamentos do Centro de Treinamento e investimentos na mudança de perfil da equipe visando a temporada seguinte.

Heerdt faz mea culpa Foto: Reprodução / TV Avaí

Nem precisava o pedido de desculpas. Júlio fez um trabalho pensando no melhor para o clube desde o início. Cometeu sim alguns equívocos nas escolhas de sua equipe, no planejamento para o futebol. Mas futebol é assim, às vezes dá certo e às vezes não dá certo. O resultado, neste caso, não foi bom, mas o torcedor entendeu o esforço da diretoria em buscar o resultado do início ao fim. Tanto que participou ativamente da campanha “um por todos e todos por um”. Só agora no final do ano, o torcedor largou a campanha e demonstrou sua indignação com faixas pela organizada e manifestações duras nas redes sociais, inclusive pedindo a sua saída e da diretoria como um todo.

De fato, o Avaí fez um ano muito ruim no futebol, começando pela desclassificação na primeira fase da Copa do Brasil, eliminado pelo Retro, em Recife. Depois feio a desclassificação no Campeonato Catarina, na fase de quartas de final pelo Criciúma, depois daquela interminável cobrança de pênaltis. E por último a campanha ruim no Brasileiro da Série B, onde lutou do começo ao fim contra o rebaixamento. A equipe só se livrou do perigo faltando três rodadas para o encerramento, na vitória sobre a Ponte Preta em Campinas.

Foi importante o pronunciamento do presidente, foi transparente. Mas uma manifestação gravada não tem muito sentimento. O torcedor talvez quisesse ouvir a emoção do presidente ao falar ao vivo. Júlio é um administrador formado pela ESAG, tem conhecimento na área e é uma pessoa muito bem intencionada. Não teve a felicidade de fazer boas escolhas e montar uma equipe com uma química de competitividade. O que pretende corrigir a partir de agora com o planejamento para formação do novo grupo.

Confira o pronunciamento:

 

 

 

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: