Portal Making Of

Justiça altera para 18 anos classificação indicativa de filme de Gentili

O Ministério da Justiça e Segurança Pública mudou de 14 anos para 18 anos a classificação indicativa do filme “Como se tornar o pior aluno da escola”, produção de 2017, de Danilo Gentili, que vem sendo associada à pedofilia.

A nova classificação vale para streamings, TV aberta e cinemas. A medida “recomenda” ainda que a exibição em TV aberta do filme seja após às 23h.

A decisão foi publicada nesta quarta-feira, 16, no Diário Oficial da União e a justificativa para a alteração é que a produção apresenta “conteúdo com tendências de coação sexual ou estupro, ato de pedofilia, e situação sexual complexa”.

Ontem, 15, o Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou a suspensão da disponibilização, exibição e oferta do filme nas plataformas de streaming. Caso as plataformas não cumpram a determinação em cinco dias, será aplicada multa diária no valor de R$ 50 mil.

O longa ganhou repercussão no último final de semana por conta de uma cena polêmica em que o personagem de Fábio Porchat, que é um pedófilo, assedia sexualmente dois meninos. Nas imagens, o ator abre o zíper da calça e em seguida pega a mão de um dos garotos para aproximá-la de seu corpo.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

vagas

Atendimento Publicitário Pleno – Home Office

VAGA ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO PLENO: SOBRE A BORDÔ Somos a Bordô Marketing Estratégico e estamos selecionando profissional para Atendimento de Contas Estratégico, com viés de relacionamento

Leia mais

Tudo em um só lugar

  Tudo em um só lugar. Seguindo uma tendência nacional, os shoppings hoje são muito mais do que um espaço de compras. O Floripa Shopping,