Portal Making Of

Justiça nega pedido de liberdade para Nego Di

Foto: Reprodução

A defesa do influenciador Dilson Alves da Silva Neto, o Nego Di, teve seu pedido de habeas corpus negado em decisão liminar pela Justiça. A sentença definitiva, entretanto, ainda depende da análise do colegiado.

Nego Di foi preso no último domingo, 14, em uma casa de Jurerê, em Florianópolis. A prisão se refere a uma investigação aberta em 2022, na qual o humorista é suspeito de ter vendidos produtos de sua loja online, a  “Tadizuera”, que não teriam sido entregues.

Atualmente, o influenciador está está detido na Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan), no Rio Grande do Sul.

 

O que diz a defesa de Nego Di

Os advogados do influenciador digital, Ronaldo Eckhardt, Hernani Fortini, Jefferson Billo da Silva, Flora Volcato, Clementina Ana Dalapicula e Sofhia Rech Couto, manifestaram-se por meio de nota. Veja íntegra:

“Gostaríamos de informar que, até o momento, apenas a liminar do habeas corpus foi indeferida. Todavia, a defesa de Dilson Alves da Silva Neto (Nego Di) mantém a confiança de que o Poder Judiciário verificará a desnecessidade da prisão preventiva neste momento, considerando os fatos e as circunstâncias do caso.

Acreditamos na justiça e estamos certos de que a análise aprofundada do processo demonstrará que a manutenção da prisão preventiva não se justifica”.

 

*Com informações do GZH

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

O que o marketing tem a ensinar à política?

Por Renan Cardarello* Nestas eleições os brasileiros veem, novamente, técnicas e táticas fortemente utilizadas no marketing e na publicidade no campo político – algo que

Bater, Peçam para saírem e grana

1 – “Varinha de marmelo” Antes de iniciar o jogo entre Avaí x Ituano, na Ressacada, hoje à noite, às 21h30, a crônica “bate” em

Leia mais

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando