Portal Making Of

Magalu transforma uniformes usados em cobertores para população em situação de rua

O Magalu tranformou quatro toneladas de uniformes usados em 4 mil cobertores, que serão distribuídos a pessoas em situação de rua. A iniciativa, realizada em parceria com a “Retalhar”, empresa especializada em logística reversa, deu novo destino à vestimenta utilizada pelos colaboradores dos 24 Centros de Distribuição (CD) do Magalu.

Os cobertores serão distribuídos a Organizações Não Governamentais (ONGs) que atuam na linha de frente com pessoas em situação de rua.

A gestão de resíduos é um tema central no Magalu. Os CDs são espaços que geram resíduos que podem se tornar perigosos – como lâmpadas, baterias, óleos para o funcionamento de máquinas e pilhas –, em caso de descarte inadequado. Agora, os uniformes também passam a ter destinação correta, como os demais resíduos produzidos nos centros de distribuição da empresa. Dessa forma, o Magalu impulsiona a economia circular, mecanismo crucial para alcançar um dos objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU, o de assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis.

A “Retalhar” utiliza mão de obra inclusiva e especializada para descaracterização dos uniformes. No caso do Magalu, mulheres em situação de vulnerabilidade social trabalharam para retirar marcas e tornar os tecidos recicláveis. Depois, as quatro toneladas seguiram para trituração, desfibramento e reinserção para que pudessem ser reutilizadas como cobertores.

As entidades selecionadas para o recebimento dos cobertores ficam localizadas em São Paulo e atuam no auxílio de pessoas em situação de rua. São elas: Anjos da Cidade, Ondas de Amor e Paróquia São Miguel Arcanjo.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Cantor Nahim morre em SP aos 71 anos

O cantor Nahim Jorge Elias Júnior, conhecido como Nahim, foi encontrado sem vida em sua residência, aos 71 anos, na cidade de Taboão da Serra (SP), na

Leia mais

Terra anuncia novas contratações

O Terra reforça seu time comercial com a chegada de Michele Lopes Gama e Guilherme Gonsales, ambos com passagens por grandes players do mercado como