Portal Making Of

Marcas anunciam suspensão de negócios na Rússia

[ad_1]

Marcas anunciam suspensão de negócios na Rússia

Pixabay

Após a Rússia invadir a Ucrânia, multinacionais começaram a se posicionar contra a guerra. Segundo o UOL, marcas como Apple, Nike, Boeing e Ford impossibilitaram a compra e venda de produtos em território russo. Elas se juntam a outras empresas que se posicionaram contra a invasão russa.

A Adidas, por exemplo, suspendeu parceria com a Federação Russa de Futebol (RFS) com efeito imediato. As empresas de cartões de pagamento dos EUA Visa e Mastercard bloquearam várias instituições financeiras russas de suas redes. As gigantes do petróleo Equinor e Shell anunciaram o fim das parcerias de capital com empresas locais do setor.

A Hyundai também anunciou que sua fábrica na cidade de São Petersburgo, a segunda maior após Moscou, vai interromper a produção de automóveis devido à falta de fornecimento de materiais para a montagem dos carros. Anúncio semelhante foi feito pela Renault.

A guerra da Rússia contra a Ucrânia chega ao sétimo dia. Nesta quarta-feira, 2, os dois países vão se reunir em Belarus para a segunda rodada de negociação. O primeiro encontro, ocorrido na segunda-feira, 28, durou cinco horas e terminou sem nenhum avanço entre as partes. Com informações de UOL e CNN Brasil.

[ad_2]

Source link

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Surfando no Tsunami com Vitor Marcondes

O lojista Vitor Marcondes de Mattos Linsmeyer tem fortalecido a troca de conteúdo na Mittisa com a realização de talks interessantes sobre temas pertinentes ao setor de arquitetura

Leia mais

As marcas brasileiras mais valiosas

O Itaú, com valor de marca estimado em R$ 44,3 bilhões, segue como a marca brasileira mais valiosa, segundo o ranking Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2022/2023, elaborado pela consultoria