Portal Making Of

MDB vai ter candidato a prefeito em Rio do Sul após pedido de Jorginho Mello

Esperava-se que o MDB de Rio do Sul fosse apoiar o candidato do governo do prefeito José Thomé, (PSD), Gerri Adriani Consoli (PSD), mas depois da intervenção do governador Jorginho Mello (PL), o Massa Bruta decidiu lançar Garibaldi Antônio Ayroso como ser pré-candidato na cidade do Alto Vale.

Jorginho quer evitar que o PSD continue comandando a cidade mais importante do Alto Vale e pediu para que o MDB entre na disputa, mesmo o PL tendo como pré-candidato Manoel Arisoli Pereira, que já foi gerente regional da Celesc.

A candidatura de Ayroso é respaldada pela executiva municipal e estadual do MDB e também pelo deputado estadual e atual secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, que foi quem tomou a frente das negociações para a decisão de candidatura própria.

Por duas vezes Garibaldi Ayroso foi vice-prefeito de Rio do Sul e de 2013 a 2016 foi o prefeito da cidade. um dos motivos que fez com que a Comissão Provisória da executiva municipal escolhesse o seu nome por ser conhecido por andar em toda e cidade e conversar pacientemente com a população.

Gariba, como é conhecido, tem sido procurado e vem conversado com os principais pré-candidatos a prefeito da Capital do Alto Vale, como o ex-deputado Jailson Lima (PSB), Jaime Pasqualini (PP) e até Gerri Consoli, que representa José Thomé nessa eleição.

A direção do MDB disse que o partido ganhou boa visibilidade quando decidiu lançar o “Mobiliza MDB Rio do Sul”, onde passou a ser organizado em bairros com a intenção de ouvir a população para a construção do futuro plano de governo.

Depois do pedido do governador do Estado, Jerry Comper tem sido visto semanalmente em Rio do Sul para participar de todos em encaminhamentos e garantir o respaldo político.

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais