Pedro, me dá sua meia? Os cartazes pedindo peças dos uniformes usados pelos jogadores já viraram moda nos estádios. E o Zé Delivery, patrocinador do Flamengo, resolveu atender ao pedido de um cartaz. No segundo e mais importante jogo da final do campeonato estadual, que consagrou o Flamengo como campeão, o app e o craque Pedro foram para a torcida e entregaram a meia usada por ele para um torcedor apaixonado.
O torcedor Yuri Pereira, que segurava um dos cartazes no Maracanã, recebeu o meião da vitória, considerada um amuleto pela torcida, direto das mãos do jogador, após a vitória do Mengão por 1×0.
Com idealização da Inpress Porter Novelli e Soko, agência de comunicação, que desenvolveu todo o conceito criativo, a ação resultou também em um filme que está nas redes sociais do Zé Delivery.
“Nos baseamos em algo muito proprietário da cultura nos estádios: a paixão e o hábito da torcida de pedir a camisa dos atletas. Buscamos trazer uma parceria pé quente, entre Zé e Flamengo, estampada nos meiões, para despertar uma nova paixão, dessa vez por meiões”, Marcelo Diniz, Diretor de Criação da Soko.
Zé Delivery marcou presença das finais estaduais de todo o Brasil
Com diferentes sotaques e passando por todas as regiões do país, o grito de campeão tomou conta do futebol brasileiro neste fim de semana. Pensando nisso, o Zé Delivery, resolveu unir os dois principais parceiros do consumidor na hora de torcer para o time do coração: a paixão pelo time e a bebida gelada.
Para ajudar os torcedores na hora mais importante jogo das finais dos estaduais, o maior aplicativo de bebidas do país convocou os torcedores a repetirem os mesmos pedidos em dias que trouxeram os resultados positivos do time do coração. A ação foi resultado do uso de dados e pesquisas na tomada de decisões estratégicas da plataforma para uma melhor experiência dos consumidores.
Outra ação que foi destaque nas finais estaduais e já é tradicional no app, a troca de pontos por ingressos para os jogos também fez parte dos benefícios do Zé Delivery levados aos consumidores durante o período. O app disponibilizou ingressos para garantir uma experiência exclusiva assistindo à finalíssima diretamente do estádio. Para conseguir, bastava o consumidor trocar seus pontos pelo ingresso no programa de recompensas do aplicativo, o Zé Compensa.
E como já é habitual nas grandes decisões, o banho de gelo patrocinado pelo Zé também não poderia faltar! O app ajudou os jogadores do Ceará (CE), Vitória (BA) e Grêmio (RS) a destravarem a diversão na hora da bagunça com os técnicos.
FICHA TÉCNICA
Agência: Soko
Anunciante: Ambev
Marca: Zé Delivery
SOKO, agência criativa
Founder & CEO: Felipe Simi
Partner & CEO: Brisa Vicente
CCO: Rafael Ziggy
Executive Creative Director: Vinícius Chagas e Alvin Shiguefuzi
Creative Leader: Kaerre Neto e Marcelo Diniz
Art Director: Kauã Michelin, Lucas Rodrigues
Copywriter: Romulo Carneiro,Douglas Peroni, Marcus Roig e Vilson Marconato
Content Manager: Carolina Teixeira
Community Manager: Aru Macedo, Pedro Noronha
Dark Social Specialist: Giovanna Peppe
Partner & COO: Felipe Belinky
Vice President Of Accounts: Renata Cintra
Head of Accounts: Camilla Marcondes
Account Director: Renan Rezende
Account: Gabriela Thomas
Vice President of Production & Operations: Larissa Kubo
Head of Production: Lucas Cardoso
Project Leader: Letícia Hernandez
Project Manager: Renilson Santos
Vice President of Brand Strategy and Connections: Ana Cortat
Head of Strategy & Data: Mariana Cordeiro
Strategy Group Director: Joaquim Trajano
Strategy: Julia Salha e Luiza Monteiro
Group Data & BI Leader: Teca Barros
Data: Emanuel Nascimento