Portal Making Of

Mercado Digital em Alta

Mercado Digital em Alta
Foto: Divulgação

Reinvenção com a pandemia. A Getnet, empresa que é o braço de tecnologia do Grupo Santander adquiriu a Eyemobile – startup de Florianópolis que desenvolve um sistema completo de tecnologia para vendas e gestão, com soluções que otimizam e unificam a jornada de compra em negócios do varejo e  pretende aumentar a base de clientes da startup de 500 para mais de 10 mil nos próximos 12 meses e deve duplicar o número de colaboradores até o final do ano (e está com vagas abertas). Tudo isso após um momento de reinvenção, considerando a startup adquirida pela Getnet era focada em eventos antes da pandemia, e agora fortalece sua atuação voltada ao varejo. No portfólio mais recente da Getnet estão empreendimentos como a Dengo Chocolates, Los Paleteros e Ice Roll e agora a Eyemobile.

 

Experiência de grandes empresas para os pequenos negócios. Na prática, são disponibilizadas soluções que englobam desde frente de caixa, comandas eletrônicas e gestão de estoque até emissão do documento fiscal, aplicativo web para compras digitais (PWA) e integrações com meios de pagamento e e-commerce.   “Queremos levar uma experiência de grandes empresas para pequenos e médios negócios, oferecendo uma solução completa e acessível para o maior número de empreendedores. Nosso propósito é mostrar para eles os benefícios que um sistema integrado de vendas e gestão pode trazer, ajudando na modernização e otimização dos seus processos de vendas e gerando mais agilidade e eficiência no seu dia a dia”, explica o CEO da Eyemobile, João Gustavo Pompeo.

 

Crescimento acelerado. As soluções oferecidas pela startup já executaram mais de 65 mil operações com seus clientes, transacionando mais de R$4 bilhões pelo sistema desde que a empresa foi criada, em 2013. O propósito inicial era acelerar vendas em grandes eventos: na época, a Eyemobile fornecia um software que permitia que o vendedor fechasse a compra sem estar no caixa, reduzindo a fila em situações como festivais e feiras. “Fomos a primeira solução de vendas 100% mobile no país, atendendo clientes como o Rock In Rio 2015 e 2017, Olimpíadas de 2016 e carnaval da Sapucaí em 2019”, comenta Pompeo.

 

Próximos passos. Além da ampliação do time, que deve duplicar até o final do ano, uma das principais estratégias para o crescimento da Eyemobile está na escalabilidade. Nessa nova fase, a ideia é simplificar a entrada de clientes, transformando o processo de venda atualmente complexo em um onboarding mais fluido, de forma que os pequenos negócios — área em que a empresa fortalece atuação neste momento — consigam fazer todo o processo da maneira mais autônoma possível.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Educação com inclusão

Sancionada a Lei 14.254/2021, que dispõe sobre o acompanhamento integral para alunos com transtornos de aprendizagem.

Carnaval: sim ou não?

Muitos prefeitos pelo Brasil estão decidindo pela suspensão do Carnaval, mas por aqui vai ter ou não o Carnaval? Leia a matéria a seguir e deixe sua opinião nos comentários.

Patrimônio catarinense

A Epagri comemora 30 anos com uma série de eventos, com destaque nesta semana para o lançamento de um aplicativo para dispositivos móveis e a inauguração de um novo laboratório em Itajaí.

Pontos e Contrapontos

Da desobrigação do uso de máscaras em locais abertos e a liberação do público total em eventos a retração da economia catarinense pelo segundo mês consecutivo, entre outras notas.

Sem licença

O touro no mercado financeiro representa “otimismo e a força dos investidores”, mas por aqui ele chegou sem licença e causando polêmica.

Catarinenses em Lisboa

O grupo, organizado pelo Startup SC, projeto do Sebrae de Santa Catarina, utilizou o evento como uma alavanca para criação de parcerias e expansão global.

Detector de mentiras já!

Mentir para o mercado e aos olhos dos investidores é dar um tiro na credibilidade do país. Os investidores estão bem informados, tem assessores competentes e a verdade está a um clique de distância e mesmo assim ele insiste em fazer isso. Quer saber quem?

Construção em ritmo acelerado

Crescimento, fusão e projetos personalizados são as apostas para conquistar novas fatias de mercado na construção civil.

Tempo de “vacas magras”

O consumo de carne caiu 5% em 2020 passando para 36 kg por pessoa. Esse é o menor nível desde 2008. Trata-se também do 4º ano seguido de queda. Entenda porque o consumo está caindo: