Portal Making Of

Mortos após terremoto na Turquia e na Síria passam de 11 mil

Reprodução

Passa de 11 mil o número de mortos por conta do maior terremoto em 80 anos na Turquia e na Síria, segundo contagem oficial. Na Turquia, o balanço até a manhã desta quarta, 8, era de 8.754; e na Síria, o balanço de mortos é de mais de 2.530.

A expectativa é de que o número de mortos suba ao longo do dia. Uma estimativa da Organização Mundial da Saúde apontou que até 20 mil pessoas podem ter perdido a vida na catástrofe.

O terremoto de magnitude 7,8 ocorreu na madrugada de segunda-feira, 6, no povoado de Kahramanmaras, no sudoeste da Turquia, perto da fronteira com a Síria, e foi seguido por de mais de 70 tremores secundários medindo 4,0 graus ou mais na Escala Richter.

O tremor também foi sentido em Israel, no Iraque, no Chipre e no Líbano. Não há registro de vítimas ou feridos nesses países.

Foi o pior terremoto desde 1939 na região, muito propensa ao fenômeno por ser uma área de encontro de placas tectônicas.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Amanda Klein é nova âncora do RedeTV News

A RedeTV anunciou nesta quinta-feira, 9, que Amanda Klein será a nova apresentadora do telejornal RedeTV News. Ela, que estava atuando como âncora interina, assume

Leia mais

Invasão em Brasília completa um mês

Os atos de vandalismo na praça dos Três Poderes, em Brasília, completam um mês nesta quarta-feira, 8. Os desdobramentos da invasão, contudo, parecem longe do