Portal Making Of

Netflix explica como bloqueará compartilhamento de senhas

Foto: Reprodução/Pixabay

A Netflix revelou nesta quarta-feira, 1, como vai bloquear o compartilhamento de contas com amigos na plataforma. A suspensão será adotada inicialmente nos Estados Unidos e será aplicada aos perfis que moram fora da residência do proprietário da conta.

As informações foram divulgadas por meio da Central de Ajuda da Netflix nos EUA [via The Streamable]. Até o momento, as informações não constam na página de suporte no Brasil, sugerindo que a medida ainda não é válida no país.

De acordo com a plataforma, ela passará a exigir que os aparelhos se conectem à rede Wi-Fi da casa principal pelo menos uma vez a cada 31 dias para garantir o acesso. Caso outra pessoa tente entrar na conta a partir de outro lugar, ela receberá um aviso para criar a própria conta e terá o acesso bloqueado até que o faça.

Ainda segundo a empresa, ela usará informações como o endereço IP, ID de aparelhos e atividade da conta para determinar qual a principal localização do usuário.

Em caso de viagens, os usuários poderão requisitar um código temporário ao fazer o login. Isso dará a eles acesso a sua conta, nesse novo local, por sete dias consecutivos. A quantidade de aparelhos que podem ser conectados a uma mesma conta varia conforme o plano do usuário.

A nova política adotada pelo streaming não fala nada sobre uma taxa a ser cobrada para o compartilhamento de senhas, conforme rumores apontavam. Não se sabe ainda se a possibilidade foi descartada ou se vai ser aplicada em um segundo momento.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Oscar dos Eventos

Eugênio Neto está sorrindo à toa! Sua empresa, que há quase 30 anos fornece iluminação, sonorização, projeção, projetos e, mais recentemente, locação de painéis de led para

Leia mais

Grupo Jovem Pan e KTO anunciam parceria

O Grupo Jovem Pan anuncia uma parceria com a KTO, plataforma global de apostas esportivas, para proporcionar novas experiências de entretenimento ao público. Totalmente legalizada