23 C
fpolis
23.3 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

OS CHALÉS DA SERRA CATARINENSE AO ESTILO DA EUROPA

Fotos: Divulgação
Últimas notícias

A Serra  Catarinense é uma região  que pode ser visitada o ano inteiro. Muita estrutura já foi criada e atrações para receber os visitantes, seja no inverno ou no verão. Mas, com certeza, na época do frio existe todo um charme para aconchegar as pessoas e amenizar as baixas temperaturas.

As opções que vão desde lazer, até hospedagem e alimentação são muito variadas. No caso  da hospedagem,  nos últimos  anos  os investimentos foram em pousadas  que vão do alto luxo ou  aquelas mais simples,  que não deixam de ser  acolhedoras e com bom serviço aos hóspedes.

Mas o que vem  chamando  atenção são os chalés,  muito criativos,  estruturados e  encaixados na paisagem da Serra, que por si só já é um espetáculo.  E chega agora  à região uma opção para os românticos, os  chalés temáticos inspirados na Europa. São os  Chalet Français e Chalet Suisse que oferecem  experiência romântica, em Alfredo Wagner. São atrações turísticas, que prometem enriquecer ainda mais a experiência dos visitantes, proporcionando aquele clima de França e Suíça.

A  iniciativa é do casal  Flávio Félix e Neide Félix,  empreendedores  que acreditam  no crescimento do turismo na Serra  Catarinense  cada vez mais pensado para receber os turistas com conforto e qualidade. Sobre o chalés  ao estilo europeu  afirma o casal: “Nossos chalés proporcionam um ambiente romântico para casais, ideal para uma lua de mel ou dias de descanso e romantismo”. Mais informações no Instagram nas páginas @le_chalet_suisse e @chalet.fracais .

Romantismo e natureza  combinam  com descanso e beleza. Mas é bom lembrar que um chalé acolhe também amigos e mesmo quem deseje  ficar sozinho, na  companhia da natureza.

Foto: Divulgação

________________________________________________________________________

FEIRA ARTE FOTO

Foto: Bianca Cargnin

Fotógrafos nacionais e internacionais  participam da Feira Arte Foto, na  Helena Fretta Galeria de Arte, em Florianópolis.  A edição 2023  apresenta trabalhos de 41 fotógrafos e tem curadoria de Lucila Horn, do Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte – NEFA. De acordo com Lucila, a mostra apresenta parte da produção fotográfica dos artistas participantes do NEFA e de artistas/fotógrafos representados pela galerista Helena Fretta, como o renomado fotógrafo Boris Kossoy, com o objetivo de estimular o colecionismo e proporcionar o diálogo entre artistas e visitantes.

“Um dos diferenciais da Feira Arte Foto é a apresentação de trabalhos que unem a qualidade visual e a museológica das impressões fine art, apresentando trabalhos que unem poética, técnica e suporte”, destaca Lucila.  Com um olhar atento para a fotografia no campo da arte, a Feira Arte Foto reúne jovens artistas da fotografia e fotógrafos experientes para apresentar uma mostra da qualidade da fotografia contemporânea desenvolvida em Santa Catarina.

A mostra poderá ser visitada gratuitamente até 2 de setembro, na Helena Fretta Galeria de Arte, que fica na Rua Presidente Coutinho, 532, no Centro de Florianópolis. A visitação acontece de segunda a sexta, das 10h às 18h e aos sábados, das 10h às 13h.

Foto: Eduardo Beltrame

________________________________________________________________________

LED ZEPPELIN  ERUDITO

Foto: Divulgação

Amanhã, quinta-feira, 17 de agosto, vamos ter o espetáculo  da Orquestra Sinfônica de SC (Ossca)  com a execução dos maiores sucessos da banda Led Zeppelin.  Os  músicos eruditos da Orquestra vão dividir o palco com Tinho Silveira no vocal, Felipe Nascimento na bateria, Renato Casca no teclado, Thiago Bratti no contrabaixo e Misael Pacheco na guitarra, que já fizeram parceria nos especiais sinfônicos Pink Floyd e Queen.

“A plateia catarinense já aprovou a mistura do popular com o clássico”, afirma André Almeida, presidente da Ossca e produtor executivo do show. Ele fala isso com base no sucesso alcançado em especiais sinfônicos como Iron Maiden e Marília Mendonça, realizados ao longo do primeiro trimestre em Florianópolis com ingressos esgotados. A temporada comemora os 30 anos de fundação da Ossca.

O Especial Sinfônico Led Zeppelin vai apresentar arranjos  criados por Bruno Arceno. Na direção artística está o maestro José Nilo Valle, que também vai reger o  espetáculo.

________________________________________________________________________

IMPRESSÃO DIGITAL

Gabeu e Joana Castanheira

A cantora e compositora Joana Castanheira convidou o cantor Gabeu, um dos ícones do Queernejo, movimento LGBT+ dentro do sertanejo, para um feat inédito. Impressão Digital, composta pelos dois,  está sendo  lançada em todas as plataformas digitais  hoje,  16 de agosto. Na faixa, que tem o acompanhamento de piano e violoncelo, os cantores falam sobre as paixões arrebatadoras que nascem no virtual e afetam a vida fora das telas. Joana conta que a música traz essa coisa das relações na internet que se misturam com as relações da vida real.

“Ela tem um clima vintage, mas ela é muito atual, porque hoje a gente conhece as pessoas pela internet e não sabemos quem elas realmente são, apesar de termos uma impressão de que saibamos”, destaca Joana.  A parceria começou quando Joana conheceu o trabalho do Gabeu e decidiu encaminhar para ele uma cópia do EP Aparador (2021).

“Ele curtiu muito e, inspirado no clima retrô e romântico do EP, compôs a primeira parte e o refrão de ‘Impressão Digital’. Me enviou como um presente e disse pra eu gravar quando quisesse. Acabei escrevendo uma segunda estrofe pra música e chamei ele pra gravar a música comigo”, relembra.

Gabeu, que é filho do sertanejo Solimões, e que já foi indicado ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum Sertanejo”, com o disco de estreia, “Agropoc” (2021), é um dos precursores do gênero que leva mais diversidade para o sertanejo.

Impressão Digital é mais uma das faixas do terceiro disco de Joana, Desapreço, que será lançado no dia 18 de outubro nas plataformas de streaming.

________________________________________________________________________

TEATRO NO CAMARIM 

“Paraíso SC”

 

“Um tonto na caixa”

Inaugurado  no último  final de semana,  o Centro Cultural Camarim abre ao público a temporada de espetáculos teatrais.  E já neste final de semana (19 e 20/08), sábado e domingo  apresenta  com duas peças teatrais da Persona Cia de Teatro:  “Paraíso SC” e ‘Um tonto numa caixa”.

“Paraíso SC” é um espetáculo adulto que conta a história de uma família simples, do interior de SC, que é acometida por episódios violentos e que busca no amor sua fortaleza. O espetáculo é todo concebido sem falas, apenas no jogo entre música e atuação. Trilha sonora composta por Diogo de Haro e direção de Jefferson Bittencourt.

“Um tonto fora de caixa” conta a história de uma sociedade dividida no ano de 2347: os Notáveis (donos do conhecimento), os Grandes (cientistas e aspirantes a Notáveis) e os Pequenos (sem conhecimento). O aparecimento de uma caixa misteriosa na casa de um Notável dá início à trama, explicitando o jogo de poder, a comicidade e também o drama pessoal de cada personagem. O texto é do dramaturgo argentino Martin Giner. Direção: Jefferson Bittencourt.

O Centro Cultural Camarim fica na Rua Professora Antonieta De Barros, 976, Estreito, Florianópolis. Os espetáculos começam às 20 horas, nos dois dias.

Ingressos  na  plataforma Sympla e mais informações no instagram  @teatrocamarim .

________________________________________________________________________

FIN BRASIL  VAI TER CULTURA

Nova logomarca da FIN Brasil

A próxima edição da Feira Internacional de Negócios (FIN Brasil)  vai  ter espaço especial  dedicado à cultura. A novidade foi anunciada durante o lançamento da feira, que  será realizada entre os dias 03 e 04 de abril de 2024, no CentroSul, em Florianópolis.  O evento promete movimentar o universo empresarial do Estado, ampliando a internacionalização e a geração de novos negócios.

A feira multissetorial chega com novidades, como a nova logomarca, que faz referência à implantação do conceito ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa ) e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Ampliado, o espaço poderá ser ocupado por mais de 250 estandes de expositores e três palcos, sendo um deles cultural. A organização do evento prevê receber um número superior a 4.500 pessoas.

________________________________________________________________________

ÚLTIMA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM SC

E para fechar a coluna de  hoje um alerta para  quem trabalha com cultura e áreas afins.  A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) realiza  hoje, 16 de agosto, a  última audiência pública da Lei Paulo Gustavo em Santa Catarina. O objetivo  é informar, colher dados, subsídios, informações, sugestões e críticas  sobre os editais e demais instrumentos de utilização da lei.  O encontro ocorrerá de forma virtual entre 18h e 22h, por meio da plataforma Google Meet no link https://meet.google.com/dka-ogxt-ybu A audiência será gravada e disponibilizada  no canal da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no YouTube.  Dos cerca de  60 milhões de reais  que a FCC operacionalizará no estado relativos à Lei Paulo Gustavo, aproximadamente  16 milhões serão destinados a 24 áreas da cultura.

________________________________________________________________________

E segue a semana, até a próxima quarta feira.

 

 

Avatar photo
Anselmo Prada
Jornalista, produtor e gestor de conteúdo, pessoas e eventos. Foi repórter, editor, coordenador de reportagem, editor-chefe do Jornal do Almoço, chefe de redação da RBS TV e gerente de programação NSC/Globo em Santa Catarina. Além do jornalismo, desenvolveu e dirigiu diversos projetos de entretenimento para a televisão. Com carreira destacada na comunicação catarinense, se interessa com mais profundidade sobre o que fazem as pessoas, em todas as áreas, como elas mostram suas particularidades, desenvolvem seus projetos, criam oportunidades, oferecem ajuda aos outros e como estão inseridas dentro da imensa diversidade de um mundo cada vez mais plural. Um observador da vida, buscando histórias e percebendo o que existe de único e inspirador em cada pessoa ou lugar. No Portal Making Of traz semanalmente os destaques de gente e lugares que estão em conexão com o tempo e preparando o futuro. Contato: e-mail pradafloripa1@gmail.com, WhatsApp (48)99163-6710 e Instagram @anselmoprada.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Parque temático com aventura pré-histórica é sucesso de público em Florianópolis

Opções de lazer para as crianças se divertirem com segurança? É no Floripa Shopping! O Parque temático Jurassic Land...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }