26.4 C
fpolis
26.4 C
fpolis
terça-feira, 30 janeiro, 2024

OSSCA ESPECIAL QUEEN

Foto: Cristina Gallo
Últimas notícias

A Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, Ossca, sobe ao palco do teatro do CIC, em Florianópolis, nesta quinta, 27 de julho, para o Especial Sinfônico Queen. Para executar os sucessos de uma das mais icônicas bandas do rock mundial, a Ossca convidou experientes músicos do cenário cultural catarinense. Felipe Nascimento, baterista convidado, conta que os profissionais estão empolgados, pois são todos fãs do Queen. A ele se juntam o vocalista Tinho Silveira, os guitarristas Guilherme Pereira e Alex Arroyo, o tecladista Renato Casca e o contrabaixista Thiago Bratti.

“Estamos trabalhando nas músicas para, junto à Ossca, fazer um ótimo espetáculo, assim como fizemos em maio”, descreve Felipe, lembrando que a parceria com a Orquestra já foi sucesso no Especial Sinfônico Pink Floyd, que aconteceu também em Florianópolis e teve ingressos esgotados.

O Especial Sinfônico Queen tem direção artística e regência do maestro José Nilo Valle, arranjos de Bruno Arceno e produção executiva de André Almeida. O show começa às 20h e tem ingressos à venda em https://www.ossca.com.br/ ou na plataforma Sympla.

________________________________________________________________________

“ONTEMANHÔ MOVIMENTA A FUNDAÇÃO HASSIS

Foto: Divulgação

Está sendo lançado hoje, quarta-feira,  26 de julho, o projeto com ênfase  na produção e memória  do artista  catarinense  Hassis.  É o “Ontemanhã”, desenvolvido pela  Fundação Hassis. O projeto é inspirado na série de pinturas produzidas no ano de 1967 pelo artista Hiedy de Assis Corrêa (1926-2001), consagrado pintor, desenhista e ilustrador, que projetou a arte de Santa Catarina para o cenário nacional e internacional.

Hassis é um dos artistas mais renomados.  Em várias ocasiões – fosse por sua estética, fosse por suas convicções – ele se mostrava à frente do seu tempo. Suas obras são uma fonte de inspiração baseada na vida real, apresentando detalhes da rotina, do trabalho, das misérias e virtudes humanas. Ontemanhã – nome dado ao projeto – é uma série do artista produzida no ano de 1967. Ganhou espaço à vista do público, ao mesmo tempo que perturbou e encantou, por fazer refletir sobre a vulnerabilidade humana, a violência do homem contra ele mesmo e o questionamento sobre o futuro, nos convidando a pensar que ainda há tempo.

São cursos de desenvolvimento de habilidades socioemocionais e projetos de vida, focados no indivíduo, por meio de atividades organizadas e complementares. Utiliza a vida e obra do Hassis como ferramenta de reflexão, inspiração e construção de novos conhecimentos.  Para saber mais  basta acessar o instagram da fundação @fundacaohassis .

________________________________________________________________________

VITALIDADE TEM NOME: NEY MATOGROSSO 

Foto: Luiza Filippo

Corpo e voz em sintonia,  a vida chegando aos 82 anos  e  o  público sempre  interessado  em ver e ouvir Ney Matogrosso.  A semana é de  repercussão do show que  levou uma multidão à Arena Opus no último sábado, em São José,  e fez transbordar  o lugar de emoções e gerações.  Sempre  há o  que dizer sobre um show de tamanha  qualidade, mas  como  quase tudo já foi dito,  deixo uma imagem da fotógrafa Luiza Filippo simbolizando  a força  e a  magia  de  Ney Matogrosso  em mais uma passagem por Santa Catarina.   Ele preserva também aquilo que o consagrou como  artista, completo, a sensualidade  e a sua voz impecável  que  permanece  em nossos ouvidos e corações.

________________________________________________________________________

“MUNDO JURÁSSICO” NO CIRCO DA CHINA 

Foto: Divulgação

O Circo Internacional da China chega à Grande Florianópolis com o espetáculo “Mundo Jurássico”, uma superprodução inédita voltada para toda a família. Serão duas apresentações na Arena Opus, em São José, no dia 30 de julho (domingo). As sessões ocorrem às 14h e às 19h. Conhecidos pela excelência em suas performances, a Zigong Acrobatic Troupe of China  une, em um único show, toda a magia e encantamento da milenar escola chinesa aos dinossauros, que fascinam crianças e adultos.

No “Mundo Jurássico”, o novo espetáculo, 45 habilidosos acrobatas, dançarinos e contorcionistas se dividem no palco no decorrer de cinco atos, apresentando números desafiadores e, ao mesmo tempo, delicados. Além das performances eletrizantes, o cenário, com painel de LED,  iluminação, trilhas sonoras e os figurinos, especialmente desenvolvidos para o espetáculo, aliam modernidade e tradição, e colaboram para prender a atenção e fascinar o público.

A história se passa no Dinosaur Hall Amusement Park, em Zigong, na China. Após um fim de semana de muita diversão, Ding Ding e Qiqi, dois alunos do ensino médio, movidos pela curiosidade, invadem o laboratório do Museu dos Dinossauros. Lá, eles surpreendem o Dr. Gu Gugu trabalhando em um experimento que tem como objetivo trazer os animais de volta à vida. Em uma noite repleta de emoções e aventuras, os amigos testemunham uma disputa entre dinossauros, vivenciam contradições e conflitos até um desfecho apoteótico. Ingressos pelo site uhuu.com.

________________________________________________________________________

“O SUL  SÃO MEUS PAIS”

Obra da artista Estela Camilo

Pinturas, instalações e objetos compõem a exposição “O Sul São Meus Pais”, que será aberta na quinta-feira, 27 de julho, na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis.  Com curadoria de babel babel, (assim mesmo com letra minúscula), a exposição coletiva apresenta 30 trabalhos de artistas de Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. Cenora, Estela Camillo, Gustavo Magalhães, Hércules Scapo e João Matheus se reuniram em dezembro de 2022 para organizar a exposição inédita.  “Somos um grupo de jovens artistas nascidos e/ou criados na região Sul do Brasil e que se reuniram com o desejo de discutir através de pinturas figurativas e objetos, a identidade regional, os estereótipos e problemas sociais existentes na tríade sulista”, compartilham os artistas.

De acordo com os artistas, além de um lugar geográfico, o Sul do Brasil ocupa um espaço no inconsciente coletivo visual nacional, e é também um espaço de simbolização afetiva na infância de todos que integram o coletivo. “Com intuito de incentivar a criação e a circulação de produções artísticas emergentes dos municípios da tríade sulista, usamos a Arte como ferramenta para conceber uma nova narrativa imagética do que o Sul é e pode vir a ser, deslocando-se não geograficamente do restante do país, mas ideologicamente da ideia pré-concebida a nosso respeito”, destacam.

A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis. A visitação da exposição O Sul São Meus Pais é gratuita e poderá ser feita até 14 de setembro de 2023, sempre de segunda a sexta, das 13h às 19h.

________________________________________________________________________

MARISA MONTE VOLTA A SANTA CATARINA

Foto: Leo Aversa

Desta vez a cidade escolhida para receber o Tour Portas, com Marisa Monte, é a cidade de Balneário Camboriú,  onde a cantora se apresenta pela primeira vez.  O show será no dia  9 de dezembro,  no Expocentro de Balneário Camboriú,  que fica às margens da BR 101.  Portas  é o trabalho mais novo  de Marisa Monte,  gravado durante a pandemia  no Rio de Janeiro.

No show, além das canções do novo álbum,  Marisa Monte incluiu canções  que fazem parte de seus  mais de 30 anos de carreira. Os ingressos começam a  ser vendidos hoje, 26 de julho, quarta-feira, pelo site www.eventim.com.br/marisamonte .

________________________________________________________________________

“VAQUINHA” PARA AJUDAR A APAE 

A Associação de Pais e Amigos dos  Excepcionais  de Florianópolis (APAE) sobrevive e consegue dar atenção integral aos seus beneficiados  com a ajuda da comunidade, do contrário não teria como se manter.  Mesmo assim, a instituição  que luta tanto,  recentemente   teve  vários equipamentos eletrônicos roubados.  Para tentar  comprar novamente os equipamentos e continuar as obras  de ampliação da sua sede, a Apae abriu uma vaquinha na internet para arrecadar recursos e assim dar atendimento adequado aos seus alunos e custear despesas  com novos  projetos. Para ajudar   basta  entrar no endereço eletrônico  https://www.vakinha.com.br/3887664 .

Mais informações  e outras formas de ajudar  estão no  instagram @apaefloripa e ainda no site www.apae.floripa.br .

________________________________________________________________________

Hoje a coluna fica por aqui, mas na próxima semana volto com novos assuntos.

Avatar photo
Anselmo Prada
Jornalista, produtor e gestor de conteúdo, pessoas e eventos. Foi repórter, editor, coordenador de reportagem, editor-chefe do Jornal do Almoço, chefe de redação da RBS TV e gerente de programação NSC/Globo em Santa Catarina. Além do jornalismo, desenvolveu e dirigiu diversos projetos de entretenimento para a televisão. Com carreira destacada na comunicação catarinense, se interessa com mais profundidade sobre o que fazem as pessoas, em todas as áreas, como elas mostram suas particularidades, desenvolvem seus projetos, criam oportunidades, oferecem ajuda aos outros e como estão inseridas dentro da imensa diversidade de um mundo cada vez mais plural. Um observador da vida, buscando histórias e percebendo o que existe de único e inspirador em cada pessoa ou lugar. No Portal Making Of traz semanalmente os destaques de gente e lugares que estão em conexão com o tempo e preparando o futuro. Contato: e-mail pradafloripa1@gmail.com, WhatsApp (48)99163-6710 e Instagram @anselmoprada.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Parque temático com aventura pré-histórica é sucesso de público em Florianópolis

Opções de lazer para as crianças se divertirem com segurança? É no Floripa Shopping! O Parque temático Jurassic Land...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }