Portal Making Of

Patrícia Poeta pede retratação de Sonia Abrão por ‘campanha de ódio’

A apresentadora do programa “Encontro”, da TV Globo, Patricia Poeta, entrou com uma notificação na Justiça pedindo a retratação da jornalista Sonia Abrão sobre o episódio de um “possível” clima ruim entre ela e o colega global Manoel Soares. A informação é do portal UOL.

De acordo com a reportagem, os advogados de Patricia Poeta afirmam que a jornalista está sendo vítima de “uma campanha de discurso de ódio” por Sonia e parte da imprensa nos últimos dias.

Um dos advogados conversou com o jornalista Lucas Pasin, da coluna Splash, do UOL, sobre o caso e deu detalhes do que vem acontecendo, na visão da cliente, no programa de Sonia.

“[Sonia vem] citando fontes que não existem e muitas vezes xingando-a. Chegando a utilizar adjetivos como ‘recalcada’, ‘grossa’ e ‘mal-educada’. Dizendo que ela humilha pessoas e pratica violência psicológica”.

No processo, o advogado reuniu falas da apresentadora sobre a cliente. No “A Tarde é Sua”, Sonia disse: “O que eu acharia muito saudável, ficar longe de uma apresentadora tão tóxica quanto é a Patrícia Poeta. Faz um ano que estamos vendo a humilhação que o Manoel Soares é submetido, não dá e não deu para ele. Ontem não teve como disfarçar. Faz mal pra gente ver uma pessoa ser humilhada e discriminada, então se não sabe resolver lá dentro, pede pra sair”.

O colunista Alessandro Lo-Bianco também foi notificado por Patricia Poeta pelos mesmos motivos de Sonia Abrão.

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

O que o marketing tem a ensinar à política?

Por Renan Cardarello* Nestas eleições os brasileiros veem, novamente, técnicas e táticas fortemente utilizadas no marketing e na publicidade no campo político – algo que

Bater, Peçam para saírem e grana

1 – “Varinha de marmelo” Antes de iniciar o jogo entre Avaí x Ituano, na Ressacada, hoje à noite, às 21h30, a crônica “bate” em